Esportes DP

SPORT

Presidente do Sport repudia ataque aos torcedores do Corinthians e se coloca à disposição das autoridades

O ataque aos torcedores corintianos aconteceu durante o jogo entre Sport e Corinthians, na Ilha do Retiro, pela Copa do Brasil sub-17

postado em 10/05/2022 19:48 / atualizado em 10/05/2022 21:44

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Poucas horas depois dos torcedores do Corinthians serem agredidos por membros da torcida organizada do Sport, o presidente rubro-negro se posicionou oficialmente e repudiou o ato. Yuri Romão prestou solidariedade aos torcedores agredidos e se colocou à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos necessários. 

O presidente do Sport ainda acionou o departamento jurídico do clube para entrar em contato com todos os órgãos competentes. “Esse tipo de atitude, de violência, é repudiada veementemente por nós. Isso não pode acontecer e nós não podemos deixar que isso aconteça mais. Estamos à disposição de todos”, disse Yuri Romão.

O ataque aos torcedores corintianos aconteceu durante o segundo tempo do jogo entre Sport e Corinthians, na Ilha do Retiro, pela Copa do Brasil sub-17. Era cerca de 40 minutos quando membros da torcida organizada rubro-negra invadiram o setor de visitantes e de forma covarde agrediram os torcedores rivais, além de roubarem as camisas.
 
Nas redes sociais, o Corinthians também se posicionou sobre o ato de violência. "O Corinthians repudia as agressões ocorridas no Recife e informa que já contactou o Sport, que já tinha acionado as autoridades para identificar culpados. O Corinthians se solidariza com os torcedores agredidos e acompanhará as apurações de perto", disse.


CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

O Sport Club do Recife lamenta e repudia veementemente o ocorrido na tarde desta terça-feira (10), na Ilha do Retiro, durante o confronto entre Sport e Corinthians, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, quando torcedores do time paulista foram covardemente atacados por vândalos.

A vice-presidência jurídica rubro-negra já realizou a representação junto à Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva e irá acompanhar os desdobramentos do caso para que os criminosos sejam severamente punidos.

Em nome da decência, o Clube manifesta a sua total reprovação aos fatos ocorridos e reforça que tal conduta não condiz com os seus valores e história, se colocando à disposição para contribuir com as investigações.

O Sport também pede desculpas aos torcedores envolvidos e à instituição Sport Club Corinthians Paulista. 
 
NOTA DA FPF
 
A Federação Pernambucana de Futebol lamenta e repudia o ocorrido na tarde desta terça-feira (10), no estádio da Ilha do Retiro, durante o jogo entre Sport e Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Os fatos dão conta que uma briga entre membros de torcidas organizadas que resultou em cenas lamentáveis na arquibancada do estádio.

A FPF manifesta sua total reprovação aos fatos ocorridos e declara sua postura de absoluta colaboração para as investigações e demais esclarecimentos a fim de que os envolvidos sejam identificados e devidamente punidos. 
 

Tags: Torcidas Organizadas copa do brasil yuri romão sport futebol esportes nota repúdio