Esportes DP

SPORT

Mailson recusa proposta de renovação do Sport e empresários aguardam ofertas de outros clubes até junho

O contrato o goleiro com a equipe rubro-negra vai até o final deste ano

postado em 02/05/2022 14:38

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Após um longo período analisando a oferta de renovação de contrato do Sport, o goleiro Mailson, junto aos seus empresários, negaram a proposta do clube rubro-negro. A confirmação foi feita pelo presidente Yuri Romão, em entrevista para Jorge Soares, da Rádio Clube, que ainda garantiu que a oferta feita pelos dirigentes foi acima do valor que o atleta recebe atualmente.

“Nós fizemos, de fato, uma proposta ao arqueiro Mailson. Na última semana, recebemos uma comunicação oficial por parte dos empresários, Fabrício e Fred, por escrito não concordando com a nossa proposta. A proposta não foi menor do que ele recebe. Não poderia ser nunca”, afirmou o presidente rubro-negro.

Porém, a atitude dos empresários do goleiro Mailson nada agradou a cúpula rubro-negra, segundo apurou a reportagem do Esportes DP. O principal fator da revolta dos dirigentes estava no complemento da resposta negativa feita pelos representantes do atleta. Isso porque, o staff alegou que vão aguardar por propostas de outros clubes até a janela do mês de junho e depois decidir o futuro do prata da casa.

“Eles não aceitaram (a proposta de renovação) e já colocaram dizendo que vão aguardar até o mês de junho visando outras propostas. Então, continuamos conversando. Não vejo a permanência difícil, mas precisamos conversar mais”, encerrou Yuri Romão.

Atualmente com 25 anos, Mailson foi alçado ao time principal em 2017, onde fez sua estreia pelo clube. No ano seguinte, assumiu a titularidade da posição após uma lesão do goleiro Magrão. Em 2019, voltou ao banco, mas por conta das atuações ruins do ídolo rubro-negro, assumiu a titularidade novamente, onde oscilou, chegando a perder a posição para Luan Polli, mas conseguiu retomar ao bom nível e se destacando como um dos principais goleiros do país.

Em 2021 e 2022 se tornou um dos grandes protagonistas do Sport com atuações marcantes, pênaltis defendidos e defesas brilhantes. Mesmo com algumas falhas no meio do caminho, Mailson já possui 142 partidas pelo clube rubro-negro e já possui sete pênaltis defendidos.

Tags: mailson sport futebol esportes