
Porém, a surpresa do jogador novamente não aparecer entre os relacionados na partida contra o Grêmio aumenta devido às ausências dos volantes William Oliveira e Pedro Naressi, onde Dal Pozzo preteriu o paraguaio em detrimento ao prata da casa Ítalo e a João Igor, que estava afastado a quase dois anos por se recuperar de duas cirurgia no ligamento do joelho e não joga desde setembro de 2020.
Em entrevista coletiva, após a partida, o auxiliar técnico do Sport, Emerson Nunes, falou que o jogador segue sendo observado normalmente nos treinamentos e que tem que buscar seu espaço para voltar a ser relacionado para os próximos compromissos da equipe rubro-negra.
“Ele faz parte do elenco. Tem trabalhado todos os dias. Tá disputando posição com todos os outros meio campistas e quando a gente entender que ele alcançou o que é necessário para ser colocado em campo, certamente nós vamos colocar. Nossa função como treinador e auxiliar é encontrar o melhor para que possa contribuir com o coletivo e ele tá lá recebendo o mesmo treinamento de todos”, disse.
“Acredito que esteja motivado, por que quem não quer jogar no Sport? Então, cabe a ele buscar o espaço igual aos outros como o Jáderson, que deixou de ser relacionado uma partida e hoje foi titular. Isso mostra o valor do elenco e mostra a competição que tem dentro do elenco. Ele faz parte do elenco normalmente, tem participado dos treinos e tomara que conquiste o espaço dele”, completou.