Esportes DP

SPORT

Sport melhora de desempenho contra adversários diretos, mas ausência de resultados preocupa torcida

Em caso de tropeço nos próximos jogos, o Leão pode acabar deixando o G4

postado em 15/06/2022 08:00 / atualizado em 14/06/2022 19:39

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Após realizar duas partidas do “corredor polonês”, o Sport conseguiu responder positivamente às dúvidas que a torcida tinha diante do desempenho da equipe em jogos importantíssimos para as pretensões do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. As atuações da equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo contra Bahia e Grêmio cumpriram a expectativa da torcida.

Talvez, o Sport tenha feito as suas duas melhores partidas na competição em termo de rendimento e que se juntam a vitória contra a Ponte Preta, confronto que antecedeu a sequência de jogos atualmente vivida pela equipe. Nesses três compromissos, a produção ofensiva também foi elogiada, onde o rubro-negro encerrou os jogos com 18 finalizações contra o Grêmio, 16 contra a Macaca e 13 contra o Bahia, fora de casa.

O grande defeito da equipe, no entanto, segue sendo o poder de definição de seus atacantes e que é reconhecido pelo treinador. “Nosso desempenho está relacionado com uma mudança tática da equipe. Contra a Ponte Preta conseguimos esse desempenho e o resultado. Contra o Bahia mantivemos o desempenho e faltou um pouco no último terço de campo. Contra o Grêmio também me agradou na construção das jogadas no meio-campo, mas faltou no terço final, que é o principal, e ter objetividade na finalização. Mas estamos evoluindo na questão de desempenho e de controlar o jogo também”, destacou.

“A gente não perdeu a nossa competitividade, mesmo mudando o sistema. Seguimos controlando esses jogos. O nosso desafio é melhorar, principalmente no último terço. Lógico que preocupa, incomoda ao técnico, aos atletas também, porque sempre montamos a melhor estratégia para vencer o jogo. Mas temos que ter confiança e persistência, porque um momento vai acontecer”, encerrou o comandante.

Porém, apesar da melhora de desempenho, os resultados pararam de acontecer e a pressão da torcida aumentou com a possibilidade de sair do G4 da Série B. Por isso, a expectativa é de que os jogos contra o Náutico (17º) e Brusque (13º), equipes que estão na segunda página da tabela de classificação ganharam ainda mais importância.

Já são dois jogos sem vitórias e tropeçar nos próximos dois confrontos pode trazer uma pressão enorme para cima do trabalho de Dal Pozzo, no qual a torcida não possui um afeto muito grande pelo treinador.

Tags: Série B esportes futebol sport