Kayke ainda não marcou gols com a camisa do Sport. (Foto: Anderson Stevens/Sport)
A ausência de gols dos centroavantes do Sport evidencia o grave problema ofensivo da equipe na temporada. Não à toa os dois atacantes de referência da equipe possuem os piores números de gols da atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro ao lado dos centroavantes de Guarani, Náutico, Chapecoense e Brusque.
Após 12 rodadas disputadas, Búfalo e Kayke marcaram, somados, apenas um gol até aqui. Inclusive, o Sport possui o pior ataque da Série B com apenas oito gols marcados, ao lado de CRB, CSA, Ponte Preta, Guarani e Vila Nova.
Em busca de solução para o setor, o técnico Gilmar Dal Pozzo tem revezado ambos os atletas durante as partidas da competição, seja entrando como titular ou acionado no segundo tempo. Búfalo foi utilizado em dez rodadas e foi o autor do único gol de um centroavante do Sport, enquanto Kayke jogou nove confrontos e segue em branco.
“São dois centroavantes, mas acabam tendo características diferentes. O Kayke acaba tendo um pouco mais de movimentação, podendo fazer infiltrações e atacante os espaços e o Búfalo é o típico 9, o jogador de área e definição. Dentro disso, é importante, enquanto a gente busca a solução ofensiva, que os dois tenham oportunidades. É isso que faz o elenco ser forte. Acho que ter até três jogadores por posição é importante para que haja concorrência e que um possa potencializar o outro”, disse o auxiliar técnico Emerson Nunes.
Além de Kayke e Búfalo, outra opção que o Sport tem para o setor é o jovem atacante Flávio, que renovou contrato com o Leão até 2024. O jogador disputou apenas um jogo nesta Série B, onde foi acionado no segundo tempo no empate em 1 a 1 contra o Criciúma, na 3ª rodada.
CONFIRA OS NÚMEROS DOS CENTROAVANTES DAS OUTRAS EQUIPES DA SÉRIE B: