Esportes DP

SPORT

Invicto no ano, César Lucena terá contra o Cruzeiro seu maior desafio à frente do Sport

Técnico auxiliar do clube comandou o time em cinco jogos ao longo do ano, sendo três deles na condição de interino no cargo

postado em 27/06/2022 08:00 / atualizado em 27/06/2022 08:16

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Enquanto a diretoria do Sport trabalha para anunciar o novo treinador, que assumirá o time após a demissão de Gilmar Dal Pozzo, o comando volta a ser do auxiliar da casa, César Lucena. E sem tempo hábil para que o contratado assuma a equipe para a partida desta terça-feira (28), contra o Cruzeiro, esse será o maior desafio do interino do clube. Sem dúvidas, diante do líder da Série B no Mineirão, César terá o seu maior desafio pela frente. Porém, já mostrou nesta temporada que pode dar conta de situações adversas, saindo invicto em todas elas.

As duas primeiras oportunidades não foram na condição de interino, ambas pelo Campeonato Pernambucano. A começar pela estreia no Campeonato Pernambucano. Após a derrota para o CRB na Copa do Nordeste, o técnico Gustavo Florentín testou positivo para covid-19 e não pôde ficar na área técnica. Goleada sonora por 7 a 0 sobre o Sete de Setembro, que viria a ser o ‘saco de pancadas’ da fase de grupos do Estadual.

Em seguida, mais uma vez substituindo Florentín, expulso na conturbada partida contra o Afogados. O Sport não vinha apresentando boas atuações e mesmo invicto há cinco jogos, havia empatado os três últimos. Com um clássico duro pela frente, ficou no empate em 2 a 2 com o Santa Cruz no Arruda.

Com a queda de Florentín após a eliminação na Copa do Brasil, veio então a chance como interino. Com três desafios duros pela frente. A começar pelo clássico regional com o Bahia, em plena Fonte Nova. O Sport precisava vencer para seguir com boas chances de classificação para o mata-mata da Copa do Nordeste. E venceu por 3 a 2.

De volta ao Pernambucano, mais um duro desafio, agora contra o Salgueiro no Sertão. O empate em 1 a 1 foi considerado um bom resultado, mas ainda não era o suficiente para espantar o risco de mais uma vexatória eliminação, o que faria o time disputar mais uma vez o quadrangular do rebaixamento.

Veio então o clássico com o Náutico nos Aflitos. E após um duro primeiro tempo de superioridade dos alvirrubros, o Leão se sobressaiu sob o comando do interino, vencendo de virada por 2 a 1, e espantando de vez o risco de mais uma disputa de Quadrangular do Rebaixamento no Pernambucano.

CÉSAR LUCENA NO COMANDO DO SPORT EM 2022

23/01 - Sport 7 x 0 Sete de Setembro*
19/02 - Sport 2 x 2 Santa Cruz**
05/03 - Bahia 2 x 3 Sport
08/03 - Salgueiro 1 x 1 Sport
12/03 - Náutico 1 x 2 Sport

* Gustavo Florentín estava com Covid-19
** Gustavo Florentín cumpriu suspensão

Tags: Série B Campeonato Brasileiro César Lucena sport cruzeiro interino