Até o momento, o Cruzeiro disputou seis jogos em Minas Gerais, sendo cinco no Mineirão e um na Arena Independência, e venceu todos eles. A campanha da Raposa como mandante se torna ainda mais forte pelo fato de sequer ter tomado gol nessas partidas e ter marcado em nove oportunidades.
Outro fator relevante é a boa sequência do Cruzeiro na competição. São nove vitórias nas últimas dez rodadas disputadas e é o líder isolado da Série B, com 31 pontos, um ponto a mais do que o Vasco, equipe que derrotou a Raposa neste período.
JOGOS DO CRUZEIRO EM CASA:
Cruzeiro 1x0 Brusque
Cruzeiro 1x0 Londrina
Cruzeiro 1x0 Grêmio
Cruzeiro 2x0 Sampaio Corrêa
Cruzeiro 2x0 CRB
Cruzeiro 2x0 Ponte Preta
O que dificulta ainda mais o cenário, é que o Sport tem o terceiro pior ataque da Série B ao lado de CSA e Guarani, com nove gols marcados. O setor ofensivo do Leão, inclusive, vem sendo duramente criticado nas últimas rodadas por não conseguir ser efetivo na maioria das chances criadas ao longo dos 90 minutos.
O Sport não vence o Cruzeiro desde 2016, onde o Leão saiu vitorioso em uma partida realizada, inclusive, no Mineirão, local da partida desta terça-feira (28), às 21h30, pela 15ª rodada da Série B. Naquele ano, a equipe rubro-negro venceu pelo placar de 2 a 1, com dois gols de Rogério. Já o gol da Raposa foi marcado por Willian Bigode.