Esportes DP

SPORT

Mesmo vindo de derrota, Sport evolui no desempenho das últimas partidas na Série B

Leão conquistou uma vitória e uma derrota contra Ponte Preta e Bahia, respectivamente

postado em 10/06/2022 08:00 / atualizado em 10/06/2022 09:00

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Uma das grandes críticas da torcida em cima do Sport e do trabalho do técnico Gilmar Dal Pozzo era em relação ao desempenho apresentado pela equipe, principalmente, na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o nível de futebol apresentado pelos rubro-negros apresentou uma melhora nas últimas partidas e essa evolução vem sendo reconhecida pela comissão técnica e diretoria.

A grande deficiência do Sport é, sem dúvidas, a produção ofensiva. Nos jogos contra Ponte Preta e Bahia, o Leão melhorou a sua criatividade e esse aumento de oportunidade pode ser vista nos números. A equipe rubro-negra possui uma média de 12.3 chutes por jogo e nos últimos compromissos finalizou 16 e 14 vezes, respectivamente. Número superior a sua média na Série B e também aos seus adversários nos jogos.

Coincidência ou não, o crescimento da equipe foi no mesmo momento em que Dal Pozzo começou a utilizar o volante Fabinho, que foi um dos grandes destaques do Sport nas últimas partidas. Segundo o treinador rubro-negro, a entrada do experiente jogador de 35 modifica a característica de funcionamento do time e, consequentemente, a criação ofensiva passou a ser maior.

“Fabinho teve um bom desempenho. Ele marcou muito forte, tem uma leitura muito boa e com a bola houve muito acerto de passe, conseguindo sair da pressão, fazer inversão de jogo e eu tô dando liberdade para ele ou o Bruno Matias fazer infiltração. É um jogador que fez duas partidas boas e é por isso que a nossa equipe produziu mais. Nessas duas partidas a gente teve desempenho”, disse o treinador rubro-negro.

Porém, atualmente, o Sport possui o 6º pior ataque da Série B, com oito gols marcados. Apesar de aumentar a produção ofensiva, a definição segue como grande defeito da equipe e a desconfiança em cima dos goleadores só aumenta a cada partida. Dal Pozzo segue buscando opções e a cada partida realizada modificações para encontrar peças que encaixam no ataque, mas nenhum atleta satisfaz o treinador e nem a torcida.

Foram 11 rodadas disputadas e a cada dia a necessidade de reforçar o elenco só aumenta. A diretoria está no mercado, mas nenhum reforço foi anunciado até o momento, a proximidade com a abertura da janela de transferência só aumenta e o tempo de preparação física, técnica e tática só diminui.
 
Ainda assim, o Sport vai ter que se virar até o dia 18 julho, quando os possíveis novos reforços poderão ser inscritos para disputar a Série B. Pela frente, o Leão ainda tem o complemento do "corredor polonês" e na segunda-feira (13) já encontra o Grêmio, às 20h, na Arena de Pernambuco.

Tags: Série B esportes futebol sport