Esportes DP

Sport

Depois da vitória no clássico, Sport volta a atuar fora de casa pelo Brasileiro de Aspirantes

Leão entra em campo nesta quinta-feira, às 15h, no Estádio das Laranjeiras

postado em 14/07/2022 10:57 / atualizado em 14/07/2022 14:23

<i>(Foto: Igor Cysneiros/ Sport Recife)</i>
Após vitória no clássico sobre o Náutico, o Sport entra em campo nesta quinta-feira (14), às 15h, contra o Fluminense, pela terceira rodada do Brasileirão de Aspirantes. O confronto será realizado no Estádio das Laranjeiras, Rio de Janeiro. Atualmente, o Leão é o terceiro no Grupo C, com três pontos. O tricolor carioca é o segundo colocado, com quatro pontos. 

Na estreia, o Sport foi derrotado pelo Botafogo-RJ por 4x2. Depois, o Leão venceu o clássico dos clássicos por 1x0 na Arena de Pernambuco. Diante da última atuação, o técnico Sued Lima destacou a importância da competição com objetivo de atrelar bons jogos com os resultados. O campeonato marcou a estreia do experiente goleiro Saulo, que faz parte do time profissional, o goleiro vem se tornando referência no time de Aspirantes composto por novos jogadores.

“Feliz por essa oportunidade, os goleiros lá em cima do time principal estão bem, fico feliz por eles, pelo trabalho de Jorcey (Anisio) e Romero (preparadores de goleiros). Fico feliz por poder estrear, vou aproveitar ao máximo para ganhar ritmo, passei quase dois anos sem jogar. Então é importante ter esse contato e os primeiros jogos foram maravilhosos”, ressaltou o goleiro.
 
Nesta atual edição, com novo formato divididos em quatro chaves de quatro equipes. Se classificam os dois melhores de cada grupo para a próxima fase. Quartas de final e semifinal serão disputadas em partidas de ida e volta. A final será em jogo único.

Tags: laranjeiras aspirantes de brasileiro base fluminense sport