Esportes DP

SPORT

Yuri Romão revela ter recebido apoio do presidente do São Paulo após saída de Lisca

"Se livrou de um mau caráter", disse Julio Casares por telefone

postado em 21/07/2022 13:55 / atualizado em 21/07/2022 14:22

<i>(Foto: Anderson Stevens/SCR)</i>
A postura do treinador Lisca em relação ao seu vínculo com o Sport vem gerando bastante revolta pelas bandas da Abdias de Carvalho. Tanto em torcedores, como em dirigentes rubro-negros. A título de exemplo, o presidente Yuri Romão convocou, nesta terça-feira (21), um pronunciamento oficial para criticar a ‘falta de ética’ do comandante gaúcho com o Leão. Nesta quinta-feira, Romão foi além.

Em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, o mandatário leonino soltou o verbo e disparou palavras duras contra Lisca. Para Yuri Romão, o atual treinador do Santos nunca mais pisará no Recife. Nem dirigindo outros clubes.

“Eu diria que o profissional não traiu somente a diretoria, mas a imensa torcida rubro-negra. Porque com aquela conversa de que o sonho dele há 10 anos era treinar o Sport, bastou ouvir o 'canto da sereia', ou melhor, do 'Peixe', e ele veio com aquela conversa mole querendo ir embora”. 

“Ou pior, querendo forjar uma saída imputando ao torcedor do Sport a culpa. Isso para mim foi o pior. Faltou hombridade, ética, o que um homem digno deveria ter. Que é a hombridade. Por mim, esse cidadão não pisa mais nunca no Recife. Nem dirigindo outro clube”, disparou Romão.

APOIO DE PRESIDENTES DE OUTROS CLUBES

Um fato curioso revelado por Yuri Romão foi a solidariedade de vários dirigentes de clubes Brasil afora prestada após a saída de Lisca. Segundo o mandatário do Sport, entre as ligações, a do presidente do São Paulo, Julio Casares. Via telefone, o são-paulino disse que o rubro-negro ‘se livrou’ de um profissional mau caráter.

“Ele (Lisca) deveria ser banido do futebol. Estou decepcionado com o ser humano. Porque uma pessoa que chega dizendo que era o maior sonho dele era dirigir o Sport e, em 15 dias, o sonho acaba. A gente fez um esforço enorme para trazê-lo e todo mundo sabe da nossa situação financeira. Sabemos da capacidade técnica dele, mas não sabíamos do mau caratismo. Mas isso está comprovado. Fico feliz porque ontem recebi inúmeras ligações e mensagens de vários presidentes de clubes”. 

“Ontem fiquei a madrugada inteira em busca de treinador, então acordei um pouco mais tarde. A primeira ligação que recebi, foi do presidente do São Paulo Júlio Casares. Que se solidarizou com o Sport e comigo. Dizendo que eu me livrei de um mau caráter. Esse cara não fechou as portas somente ao Sport, mas para vários clubes, a exemplo do São Paulo”, concluiu à Rádio Clube. 


Tags: sport recife yuri romao julio casares sao paulo lisca