Esportes DP

SPORT

Presidente da FPF vê adiamento do julgamento por invasão na Ilha como benéfico para o Sport

Segundo Evandro Carvalho, Leão terá mais tempo para juntar provas e documentos para se defender sobre os fatos ocorridos contra o Vasco

postado em 26/10/2022 16:30 / atualizado em 26/10/2022 16:56

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Adiado, o julgamento que aconteceria nesta quinta-feira, no STJD, deverá acontecer apenas em novembro, a respeito da invasão de torcedores e as cenas de agressão na Ilha do Retiro, ocorridas na partida entre Sport e Vasco, pela Série B. Para o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, representa um ponto positivo para o Sport, que tenta reverter a interdição do seu estádio e também o veto à presença de público em suas partidas.
 
“Foi, sem dúvida, benéfico”, declarou Evandro, em entrevista à Rádio Clube. “Demandou todo todo esforço nosso, é claro, porque o Sport precisava contraditar alegações como, as alegações verídicas do diretor do Vasco que disse que o time estava preso no vestiário, ameaçado. Aquilo é absolutamente inverídico”, completou.

Para o presidente da FPF, a rápida ação da Polícia Militar foi um sinal de eficácia. “Nós temos que provar aquilo com todos os laudos, todos os documentos da oriundos da Polícia Militar, como o próprio testemunho e a arguição testemunhal do tenente coronel comandante do Batalhão de Choque em Pernambuco. Com a visualização e a apresentação, como prova das filmagens de que a PM em 31 segundos conseguiu conter a tentativa de invasão”, disse, antes de argumentar.

“Não houve uma invasão consumada, porque ela só ocorre quando é dentro das quatro linhas de campo. E apenas um irresponsável daquele, um marginal daqueles, se eu não me engano o que estava com uma fita vermelha ou azul, só ele conseguiu ingressar quatro as linhas e foi detido. O restante, todos eles, em 31 segundos foram expulsos de volta à arquibancada”, apontou o presidente.

“Portanto, nós vamos ter um melhor tempo e vai, sem dúvida, facilitar o trabalho em conjunto que todos nós estamos fazendo para defender os interesses do Sport. Porque, no caso, são os interesses de Pernambuco”, acrescentou.

Tags: Ilha do Retiro Evandro Carvalho sport vasco invasão stjd fpf