Esportes DP

SPORT

Destaque na Série B, lateral Eduardo é a primeira renovação do Sport visando 2023

O jogador foi considerado uma das principais contratações na Série B

postado em 16/11/2022 10:51 / atualizado em 16/11/2022 16:39

<i>(Foto: Rafael Bandeira/SCR)</i>
Em processo de montagem do elenco para 2023, o Sport renovou com o primeiro jogador para a temporada: o lateral-direito Eduardo. O atleta foi considerado um dos destaques da equipe na Série B. Experiente, aos 35 anos, o jogador atuou com a camisa rubro-negra em 15 partidas e deu duas assistências. O lateral renovou seu contrato e defenderá o clube por mais uma temporada. O Sport confirmou a renovação automática, uma vez que o atleta atingiu as metas contratuais.
 
Em suas redes sociais, o lateral fez questão de antecipar sua renovação com o Sport: “A história continua”. Eduardo, desembarcou na Ilha do Retiro, a princípio para concorrer na posição com os laterais Ewerton e Ezequiel. No entanto, em pouco tempo de clube o jogador caiu nas graças da torcida e do treinador, e acabou assumindo a titularidade.
 
História de Superação 
 
Eduardo viveu um drama que quase o afastou completamente dos gramados. O lateral-direito ficou parado por mais um ano por conta de um câncer ósseo, superado pela primeira vez em 2019, mas que retornou em julho de 2021. Curiosamente sua última partida antes do retorno foi justamente contra o Sport. Sua reestreia aconteceu na derrota por 4 x 1 diante do Ituano, quando ao fim da partida o jogador realizou um desabafo emocionante sobre sua luta para retornar ao futebol e agradeceu muito ao Leão pela oportunidade. 

Tags: b serie destaque 2023 eduardo lateral renovação sport