Esportes DP

SPORT

Em Nota Oficial, Chapa de Luciano Bivar pede que sócios não votem nas Eleições do Sport

Mesmo com pleito acontecendo, grupo 'Lealdade ao Sport' afirma que não haverá eleição

postado em 16/12/2022 10:21 / atualizado em 16/12/2022 10:28

<i>(Foto: Lealdade ao Sport/Divulgação)</i>
A Chapa “Lealdade ao Sport”, que tem Luciano Bivar como candidato à presidência do Sport, divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira (16) pedindo que os sócios do clube não votem nas Eleições para escolha do novo presidente do Leão no biênio 2023/2024. Mesmo com o pleito acontecendo normalmente desde às 8h, grupo afirma que faz pedido e declara que “não haverá eleição”. 

Segundo a nota oficial divulgada nas redes sociais da Chapa “Lealdade ao Sport”, o pedido de não comparecimento dos sócios na sede da Ilha do Retiro se deve a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, apresentada na última quinta-feira (15), durante uma reunião do Conselho Deliberativo. Nela, o órgão suspendia as Eleições do Leão. 

Procurado pela reportagem do Esportes DP, Alexandre Bartilotti, presidente da Comissão Eleitoral do Sport, disse que as questões jurídicas devem ser resolvidas pelas chapas. “Passamos aproximadamente 45 dias decidindo sobre inúmeras impugnações e hoje é um dia destinado para cuidar com muito carinho do pleito. As questões jurídicas ficam a cargo das chapas, do jurídico de cada uma delas. Nossa preocupação hoje é que a eleição ocorra em paz”, afirmou. 

Confira na íntegra a Nota Oficial divulgada pela Chapa “Lealdade ao Sport”:

Atenção!

Prezado sócio, em respeito a decisão do STJD, lida ontem no Conselho Deliberativo, a Chapa 10 orienta o sócio do clube a não comparecer na Ilha do Retiro. Diante da decisão tomada na noite da última quinta (10), na qual o órgão suspendeu a eleição do Leão. Pedimos a todos os sócios que não compareçam, pois não haverá eleição. 

Ontem à noite ficou claro o tipo de expediente em que torcidas organizadas e a atual gestão estão lançando mão de coagir e tentar intimidar eleitores, sem a devida retaguarda da segurança do clube e policial. 

Reiteramos: não vá à Ilha do Retiro hoje. Nosso compromisso com o sócio nosso estatuto seguirá inabalável.
 
 

Tags: luciano bivar nota oficial lealdade ao sport eleiçao sport