
“Antes de chegar ao Sport eu enfrentei o Jorginho várias vezes. Ele é um jogador de muita qualidade e que pensa muito rápido. Tecnicamente é um jogador muito privilegiado, consegue ajudar muito na marcação também. Isso nos proporciona um equilíbrio, já que ele não é um meia que só joga com a bola no pé, mas que também produz muito sem bola. Então para a gente continuar ganhando com certeza é necessário mais um jogador de qualidade, então agradeço muito por tê-lo aqui. Em determinado momento a gente achou que não seria possível trazê-lo, e acabou que a gente conseguiu reverter isso, para que ele pudesse estar aqui e a gente está muito feliz”, comentou o treinador.
O meia de 31 anos estreou oficialmente na estreia do Leão na Copa do Nordeste, no último sábado (21), durante a vitória por 2 a 0 sobre o ABC. Contra o Belo Jardim o atleta teve a oportunidade de atuar na equipe titular rubro-negra pela primeira vez e esteve em campo durante todos os 90 minutos. Apesar do jogo, o atleta ainda precisa brigar por espaço, já que possui outros jogadores na mesma posição, como Matheus Vargas, que vem sendo titular. Sobre a competição, Enderson valorizou a variedade de características dos jogadores.
“A gente tem boas opções com características diferentes. O Jorginho e o Vargas possuem características diferentes de uma posição que eu particularmente sempre gostei de jogar, com um centroavante e com meias, e esse é um ponto que eu tenho assim nas minhas equipes. Acho importante ter jogadores que sabem jogar nessas funções e não é fácil conseguir isso no Brasil hoje em dia, então a gente tem muita qualidade nesse setor, por mais que meio mas as vezes meia meia mesmo a gente tem pouco em evidência”, esclareceu.
Jorginho chegou ao Sport após passagem pelo Atlético-GO. Na última temporada, disputou 62 partidas pelo clube goianiense, acumulando nove gols e sete assistências. Fez parte da campanha do time na Série A do Campeonato Brasileiro 2022, mas perdeu espaço no time titular na reta final do torneio e se transferiu para tentar viver um melhor momento no Sport.