Esportes DP

SPORT

Após imbróglios na Ilha do Retiro e Arena PE, Sport adia confronto com o Íbis pelo Pernambucano

Leão só deve estrear no Campeonato Pernambucano na próxima quarta-feira (11), diante do Maguary, em Bonito

postado em 05/01/2023 11:31 / atualizado em 05/01/2023 16:58

<i>(Foto: Rafael Bandeira/SCR)</i>
O jogo entre Sport e Íbis, que aconteceria no próximo domingo (8), pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano, está adiado. A informação foi confirmada pelo André Fernandes, vice-presidente do Conselho Deliberativo, em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco
 
“O jogo foi adiado, a grama do Sport está passando por uma tratamento, nós queremos revitalizá-la. Contactamos a Arena Pernambuco que também passa por tratamento da grama. Então por falta de opção de estádios, tivemos que solicitar à federação o adiamento do jogo”, afirmou. 
 
“Em respeito ao torcedor, tomamos a decisão de adiar o jogo, nós sabemos que o torcedor se programa com antecedência. Ele muda a cadência do final de semana dele. Então em respeito ao torcedor, nós preferimos já tomar a decisão de adiar o jogo. E conduzir de uma maneira mais tranquila esse momento.”  

A decisão acontece em virtude do estado do gramado da Ilha do Retiro, que foi infestado por pragas e não tem condições de sediar a partida. Já a Arena de Pernambuco, outra opção, também foi descartado. 
 
Depois de tantas reviravoltas, de acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, o jogo foi adiado e ainda não possui uma nova data. O mandatário também comentou sobre o processo de revitalização do campo da Arena Pernambuco.

“Pelo regulamento e pelo estatuto a tabela segue, então o Sport vai estrear na segunda rodada no jogo em Bonito, com o Maguary. Então cada clube tem que folgar uma rodada, então o Sport já vai considerar essa primeira rodada dele como folga, em princípio, não há como fazer o jogo na arena. “Até a última rodada, nós podemos realizar porque tem que ser realizado até a última rodada da classificação dos pontos corridos. Então não tem data”, pontuou.

“O gramado da arena, nós fomos surpreendidos, ontem, com o gramado muito ruim. Já tive a reunião com o Daniel Coelho, hoje tenho outra,  já aloquei todo o equipamento do Retrô de Laércio, todos os profissionais e nós vamos atacar para recuperar o gramado já a partir da semana, pra ver se em vinte dias a gente deixa o gramado em boa condição. Pronto, fora isso seguiu o campeonato normal”, destacou o presidente.
 
Pelo lado rubro-negro, o adiamento servirá como um respiro, uma vez que o Sport aguadava a abertura da janela de transferencia para regularizar os novos contratados. Além disso, com um intervalo maior sem jogos, o técnico Enderson Moreira pode aprimorar o desempenho da equipe e ampliar o novo esquema de jogo.

Tags: retiro do ilha gramado ibis carvalho evandro fpf adiamento sport