Encabeçando novos projetos, Romão espera biênio positivo em 2023/2024 (Foto: Rafael Bandeira/SCR)
Eleito no último dia 16 como presidente do Sport para o biênio 2023/2024, Yuri Romão foi empossado nesta quinta-feira (5), na sede social do clube. Yuri, que passou por mandato "tampão" em 2022, voltou a destacar a importância da modernização, levantando a bandeira para a implementação Sociedade Anônima de Futebol (SAF) na Ilha do Retiro.
"O Sport é o maior do Norte e Nordeste. Então, se somos os maiores, precisamos ir em busca dos melhores. A modernização vai ser um dos eixos da nossa gestão e a gente já vem tendo contato com alguns investidores, escutando propostas, vendo o que se encaixa melhor ao clube. O que não podemos é ficar para trás, precisamos acompanhar inovações", falou Romão, na posse.
O projeto para o Leão se tornar o Leão se tornar Clube-empresa passa diretamente pela aprovação do Conselho Deliberativo. Algo que deve ser agilizado, segundo o presidente do CD, Sílvio Neves Baptista. "Como novo presidente, desejo muito sucesso a todos neste ano tão importante para o Sport Club do Recife, ano em que chegam os desafios da modernização, da SAF e tantas outras missão", disse Sílvio.
A cerimônia de posse aconteceu nesta quinta-feira, na sede social da Ilha do Retiro. Além de Yuri e Sílvio, também foram empossados o vice-presidente do Executivo, José Roberto Moura, e o vice do Conselho, André Fernandes.
Veja os principais empossados
Presidente executivo: Yuri Romão
Vice-presidente executivo: José Roberto Moura
Presidente do Conselho Deliberativo: Sílvio Neves Baptista
Vice-presidente do Conselho Deliberativo: André Fernandes