O Leão vem de triunfo na rodada inicial sobre o Volta Redonda (Foto: Igor Cysneiros / SCR)
Liderando sua chave na Copa São Paulo de Futebol Júnior com três pontos ganhos, o Sport volta a campo nesta sexta-feira (6) às 15h15 para garantir classificação à segunda fase em caso de vitória sobre a Inter de Limeira-SP, no município de Cravinhos, Região Metropolitana de Ribeirão Preto. O Leão vem de triunfo por 2 a 0 na rodada inicial sobre o Volta Redonda e fecha a segunda rodada do Grupo 11.
“O jogo de estreia foi totalmente dentro daquilo que nós esperávamos. Duas equipes de qualidade, um jogo equilibrado. Eu sempre digo aos atletas que a sensação de vitória é muito boa, mas aumenta a responsabilidade. Então a gente já vem destrinchando os nossos adversários para explicar aos jogadores os caminhos que a gente pode utilizar para chegarmos mais rápido ao gol”, disse o treinador Sued Lima, que deve repetir a escalação da última terça-feira.
Um dos destaques do time rubro-negro é o zagueiro de Marcelo Ajul, que ostenta a faixa de capitão e tem frieza aquém de seus 19 anos. Após o primeiro jogo, Ajul foi um dos mais procurados pelos repórteres que cobriram à partida in loco no Estádio Municipal José Vessi (Bela Vista), mesmo sem tem feito gol - Fábio e Gean balançaram as redes.
“O estilo de jogo é o DNA desse Sport, tocar a bola e buscar envolver o adversário. A gente tem a liberdade dada pelo professor Sued para seguir explorando as qualidades de cada jogador", falou o defensor, que foi substituído contra a Inter, mas não preocupa.
Às 13h, pelo mesma chave leonina, o Volta Redonda joga a vida contra o Comercial-SP, precisando do resultado positivo para seguir vivo na competição de base - atualmente, tem zero pontos conquistados. Já a equipe de Limeira e o próprio Comercial, que empataram em 1 a 1 na estreia, têm um ponto cada. O Sport encerra sua participação na primeira fase da Copinha na próxima segunda-feira (9).