Meia Jorginho já atuou duas vezes com a camisa do Sport (Foto: Rafael Bandeira / SCR)
Em meio à boa fase do Sport, atual vice-líder do Campeonato Pernambucano, os jogadores também vivem momentos de leveza. É assim que o meia Jorginho, que chegou ao clube para a disputa da temporada 2023 e jogou duas partidas com o time, pretende seguir atuando. O jogador é o novo camisa 10 do rubro-negro, após a saída de Everton Felipe e, por mais que reconheça a responsabilidade de vestir este número, entende que, dentro de campo, o mais importante será dar o seu melhor jogo após jogo.
“Eu sempre vou entrar em campo pra dar o meu melhor. Já joguei com a camisa nove, com a 12 e com a 16, e o número não quer dizer nada dentro de campo. A camisa dez é uma camiseta de respeito e eu sei que jogar com este número aqui no Sport é muito importante. Mas, independente de qualquer outra coisa, o mais importante é entrar para dar o meu melhor, então sempre eu vou fazer isso”, comentou o meia.
Na atual temporada, Jorginho atuou duas vezes com a camisa do Sport. A primeira foi diante do ABC, na estreia da Copa do Nordeste, quando entrou no segundo tempo e ajudou a equipe a vencer o jogo por 2 a 0. Já a sua segunda partida foi na goleada por 6 a 1 diante do Belo Jardim e o atleta esteve em campo durante todos os 90 minutos, além de ter anotado o seu primeiro gol pelo Rubro-negro. O jogador precisou passar por um maior preparo físico antes de sua estreia oficial para recuperar sua boa forma e, vivendo um bom momento pelo novo clube, enalteceu a importância de realizar uma boa pré-temporada.
“A gente fez uma grande pré-temporada. Quero os meus parabéns pela equipe de preparação física do clube, que nos deixou aptos para poder correr os noventa minutos e o time tem dado resposta, não só na parte física, mas também na parte técnica. A gente tem se encontrado ali dentro de campo e isso é muito importante e a parte física ajuda muito nisso. Acho que a gente se preparou bem para jogar essa alta quantidade de jogos. O pessoal do departamento médico e a nutricionista, além de todas as outras pessoas que fazem parte da equipe estão fazendo de tudo para que a gente entre dentro de campo e dê o nosso melhor”, destacou o jogador.
Jorginho é o décimo camisa 13° do Sport nas últimas 10 temporadas. O jogador chegou ao clube para substituir o meia Everton Felipe, que vestiu o número no ano passado, mas não conseguiu se firmar como titular e, após não ter seu contrato renovado, deixou o Leão. Em busca de continuar a boa fase com as cores rubro-negras, Jorginho volta a campo com o time no próximo sábado (28), diante do Retrô, na Ilha do Retiro, às 19h, em duelo que vale a liderança do Estadual.