Leão busca manter retrospecto positivo na Ilha do Retiro (Foto: Rafael Bandeira/SCR)
Em meio à uma relação conturbada em 2022, Sport e torcida vivem um começo de namoro neste início de temporada. Invicto até o momento, o time rubro-negro lidera seu grupo na Copa do Nordeste e vice-líder do Campeonato Pernambucano. Em termos de aproveitamento, já é o melhor início do clube nos últimos anos. Porém, para o relacionamento ficar sério - o torcedor espera encerrar o jejum de três anos sem títulos, situação incomum para o maior campeão do estado - com 42 títulos.
Até o momento, são quatro vitórias e um empate da equipe comandada por Enderson Moreira, o que significa que o time conquistou 88,66% dos pontos que disputou nos dois torneios. Recentemente, somente Nelsinho Baptista começou melhor em 2009: foram cinco vitórias no mesmo período - 100% de aproveitamento. Na época, o time tinha melhor estrutura financeira, pois vinha do título da Copa do Brasil. Inclusive, neste ano o Sport se sagrou tetracampeão Pernambucano, de forma invicta.
Em comparação com a última temporada, as ideias de jogo de Florentín não surtiram o resultado esperado no começo de ano. Nos cinco primeiros jogos, o técnico somou três vitórias e duas derrotas, somando apenas 40% dos pontos.