Esportes DP

SPORT

Sport está perto de completar um ano sem perder na Ilha do Retiro; confira histórico

A última derrota da equipe no seu estádio foi no dia 24 de fevereiro de 2022, quando foi superado pelo Botafogo-PB na Copa do Nordeste

postado em 27/01/2023 08:00 / atualizado em 27/01/2023 09:47

<i>(Foto: Rafael Bandeira/SCR)</i>
Depois de ser conhecida como “La Bombonilha”, Ilha do Retiro finalmente volta a mostrar sua força. Os sucessos recorrentes no estádio na última temporada buscam resgatar a mística. Com a vitória diante do Belo Jardim pelo Pernambucano, o clube chegou a 16 jogos de invencibilidade, ou, 337 dias sem nenhuma derrota. Com 11 vitórias e cinco empates, o Leão está perto de completar um ano sem perder no estádio.
 
A última derrota da equipe no seu reduto foi no dia 24 de fevereiro do ano passado, quando foi superado pelo Botafogo-PB, por 1 a 0, pela fase de grupos da Copa do Nordeste. 
 
Após este revés, o Sport tem o aproveitamento de 79,17%, marcou 23 gols, tendo assim uma média de 1,4 tentos por partida. Na defesa, os números também impressionam. O Leão foi vazado apenas sete vezes, além de não ter sofrido gols em 10 das 16 partidas.
 
Para alcançar a marca de um ano sem ser superado na Ilha do Retiro, o time ainda tem que passar ileso diante de quatro compromissos: Retrô e Afogados, pelo Pernambucano, nos dias 28 de Janeiro e 01 de fevereiro; e Santa Cruz e o Bahia, pela Copa do Nordeste, nos dias 17 e 21 de fevereiro. Vale ressaltar que, neste período, a equipe rubro-negra atuou como mandante em sete oportunidades na Arena de Pernambuco, com cinco vitórias, dois empates e uma derrota.

Joga quem tá bem
Um dos fatores predominante para o bom rendimento nesta temporada atuando como mandante é que o treinador Enderson Moreira ressaltou que, apesar da maratona de jogos, dentro do clube não se pensa em poupar os atletas.
 
“Primeiramente, não usamos uma palavra que eu não gosto muito, que é a questão de poupar jogadores. Na verdade, a gente não poupa jogadores. Os jogadores que não começaram, ou foram por opção técnica ou porque eles participavam já de uma sequência, e a gente começou a perceber que esses atletas estavam com um nível técnico declinando um pouco o físico. Mas a gente está investindo muito para que esse time possa ficar ainda mais redondo, ficar ainda mais preparado”, disse o treinador.

Histórico recente na Ilha

- Jogos: 16
- Vitória: 11
- Empate: 5
- Aproveitamento: 79,17%
- Gols marcados: 23
- Gols sofridos: 7

Tempo sem perder 

- Números de dias: 337
- Números de semanas: 48
- Números de meses: 11
 

Tags: sport ilha do retiro invencibilidade historico ano retro enderson moreira