Esportes DP

LEÃO

Sport descarta, no momento, repatriar atacante Mikael após rescisão com o Internacional

Motivos financeiros pesam para qualquer sondagem do Leão no atleta

postado em 31/01/2023 19:26 / atualizado em 31/01/2023 19:32

<i>(Foto: Paulo Paiv/DP Foto)</i>
Após o atacante Mikael ser dispensado pelo Internacional, o torcedor do Sport passou a se perguntar sobre um possível retorno do artilheiro à Ilha do Retiro. A resposta para a questão, ao menos no momento, é negativa. O clube passa por um período de pouco fluxo de caixa e não teria condições financeiras de arcar com os vencimentos do atleta, que tem contrato com a Salernitana-ITA.  

"Mikael é um atleta que se identifica muito com o Sport. Nossa torcida gosta muito dele em função, principalmente, da  temporada muito exitosa em nossa equipe, no ano de 2021. Infelizmente, tendo em vista as condições financeiras do clube, não temos condições nem de fazer sondagem, visto que, os valores envolvidos numa suposta negociação para termos o atleta em nosso elenco estariam completamente fora da nossa realidade financeira", disse o presidente Yuri Romão ao Esportes DP. 

O mandatário também destacou a penalização sofrida no Superior Tribunal de Justiça (STJD), na qual o Leão foi punido com uma multa de R$ 150 mil. Por outro lado, a sanção de oito jogos sem torcida caiu para seis, sendo três apenas com a presença de crianças e mulheres. O processo foi sentenciado nesta terça-feira (31). 

"Não podemos esquecer de mencionar que ainda temos a punição do STJD em função da invasão de campo e a agressão a bombeira civil no jogo contra o Vasco da Gama, no ano passado, que penaliza drasticamente as Finanças do Sport", pontuou. 

Os números de Mikael com a camisa rubro-negra talvez ajudem a traduzir a admiração da torcida no atleta. Revelado na Ilha do Retiro, o atacante soma 21 gols em um total de 67 jogos disputados. 

Tags: sport volta mikael internacional salernitava yuri romão