Pedro não errou um passe sequer no confronto com o Ceará (Foto: Kely Pereira/SCR)
Pedro Martins pede passagem no Sport. Após ganhar oportunidade com a lesão de Ronaldo Henrique, o prata da casa vem evoluindo a cada jogo e foi um dos principais destaques do Leão na derrota por 3 a 2 diante do Ceará, na qual não teve nenhum passe errado - acertou todos os 49 que tentou -, além de dar uma assistência para Vágner Love marcar de cabeça.
Em números gerais, a média é ainda mais robusta, com apenas um passe errado por partida. Pedro tentou servir os companheiros 235 vezes na temporada e errou apenas seis, o equivalente a 2,49%, somando os jogos contra Retrô, Afogados, Campinense, Porto, Náutico e Ceará, pela ordem. Números suficientes para o atleta ganhar moral junto ao treinador Enderson Moreira, já que vive uma sequência de cinco partidas como titular.
Pedro surge como uma ótima alternativa para o Leão no terço final de campo. Apesar de não ser o líder do time no quesito (os zagueiros Rafael Thyere e Sabino têm mais), ele constrói bem as jogadas, tendo também um ótimo aproveitamento em bolas longas, virtudes que vêm sendo cada vez mais exploradas por Enderson no Rubro-negro.
Além da precisão nos passes, o jogador se mostrou eficiente na marcação, já que atua na cabeça de área, sempre à frente da dupla de zaga. Foram três desarmes, por exemplo, só no embate frente ao Vozão. De quebra, contribuiu com duas bolas interceptadas, mas não conseguiu evitar o revés leonino.
Mirando recuperação imediata, o Sport tem uma semana até o confronto com o Bahia, marcado para a próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste. A partida acontece às 21h30, sendo válida pela quarta rodada da fase de grupos.