Juba tem dois gols e seis assistências na temporada atual (Foto: Rafael Bandeira/SCR)
A novela Luciano Juba segue "ebulição" no Sport. O atleta já comunicou à cúpula rubro-negra o interesse em deixar o clube, mas o presidente do Executivo, Yuri Romão, ainda tenta contornar a situação. Romão, contudo, destacou que o Leão não fará nenhum tipo de proposta acima da realidade financeira atual, tornando a permanência do atleta na Ilha do Retiro ainda mais difícil.
"O Luciano, como já falei algumas vezes, é um cara espetacular, um grande homem. Vem mostrando seu valor e honrando as cores do Sport de forma brilhante. Não vamos medir esforços para que ele continue no Sport, mas não vamos fazer nenhum tipo de 'loucura'. Tudo dentro daquela minha linha de atuação", falou Romão em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco.
O Leão fez, na última sexta-feira (10), uma última proposta de renovação, mas o atleta não teria aceitado os valores postos na mesa. "O torcedor do Sport pode ficar tranquilo que estamos atento a essas coisas. A proposta da semana passada foi a última. Vamos renovar com quem se adequar ao nosso pedido", acrescentou.
Em meio à iminente saída de Juba, o Rubro-negro já começa a se movimentar nos bastidores para possíveis peças de reposição. Yuri destacou que o Sport está atento ao mercado e à disposição do treinador Enderson Moreira para qualquer tipo de sondagem ou proposta oficial.
"A gente sempre está ouvindo de perto o treinador. Sempre que eu posso eu converso com o professor Enderson Moreira. Mas ele ainda não nos procurou em nenhum momento para falar sobre contratações, porque ele está feliz com o desempenho do time neste início de temporada", pontuou o mandatário.