
O JOGO
O Sport começou aquém e não demorou para que o Ceará abrisse o placar, aos cinco. William Formiga completou, de primeira, uma boa troca de passes alvinegra. Mas o Leão recuperou o prejuízo rapidamente. Dois minutos depois, Love aproveitou cochilo da defesa e quase empatou. Com 10, Igor Cariús teve boa chance de finalizar, mas errou o alvo.
De tanto insistir, veio o empate. Luciano Juba limpou a marcação e finalizou sem chances para Richard, aos 17. A partir daí, o Leão controlou as ações do jogo, tomando a iniciativa e criando chances de perigo, geralmente dos pés de Juba. O balde de água frio veio no fim do primeiro tempo, quando o zagueiro David Carlos desempatou, de cabeça, aos 46.
O Rubro-negro voltou mantendo à toada na segunda etapa, mas não esperava era um Ceará tão letal. Aos 10, Janderson pegou firme na bola e ampliou a vantagem. Apesar de propor o jogo, o time de Enderson Moreira não conseguiu quebrar as linhas defensivas do alvinegro cearense, que se fechava ora num 5-4-1, ora num 5-5-0.
Nos últimos minutos, o jogo ganhou em emoção. Vitor Gabriel foi expulso e, pouco mais tarde, Pedro Martins serviu Love, que diminuiu, aos 34. A luta pelo empate até o final, mas a invencibilidade se esvaiu dos dedos rubro-negros quando o árbitro apitou pela última vez vez no PV.
CEARÁ 3
Richard; Caíque Gonçalves, Tiago Pagnussat, David Ricardo (Gabriel Lacerda), Willian Formiga (Danilo Barcelos); Richardson, Arthur Rezende, Guilherme Castilho (Geovane); Janderson (Luvannor), Vitor Gabriel e Erick (Hygor). Técnico: Gustavo Morínigo
SPORT 2
Renan; Deyson (Matheus Vargas), Rafael Thyere, Sabino, Igor Cariús (Gabriel Santos); Pedro Martins (João Igor), Jorginho (Wanderson); Labandeira (Gean), Vágner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira (ambos da BA)
Gols: William Formiga , 05/1ºT; David Ricardo, 46/1ºT (C); Janderson, 10/2ºT; Luciano Juba, 17/1ºT (S)
Cartões amarelos: Richardson, Tiago Pagnussat e Geovani (C); Luciano Juba, Gabriel Santos e Matheus Vargas (S)
Cartão vermelho: Vitor Gabriel (C)