Labandeira comemorando os gols marcados diante do CSA (Foto: Rafael Bandeira/SCR)
Vivendo grande fase com a camisa do Sport, o atacante uruguaio Facundo Labandeira, que chegou por empréstimo junto ao Defensor-URU em agosto de 2022, tem vínculo com o Leão até o fim de julho. Porém, segundo apuração da reportagem do Esportes DP com fontes ligadas ao clube, o atleta está na lista de prioridade para seguir no rubro-negro, tendo uma clausula de renovação automática até o fim de 2023, além de um valor opcional de compra.
Para que o atleta siga no Leão até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport precisa notificar o Defensor Sporting, clube uruguaio que detém os direitos do atacante, algo que deve acontecer em breve.
Após ter tido uma sequência no banco de reservas no começo da temporada, Labandeira voltou a ganhar espaço no onze inicial do Leão, marcando duas vezes contra o CSA, em duelo válido pela última rodada da Copa do Nordeste, além de ter atuado contra o CRB, na goleada que levou o Sport até a semifinal do Campeonato Pernambucano.
Com seis tentos no ano, o jogador é o estrangeiro com mais gols pelo clube pernambucano no século 21, balançando as redes nove vezes até o momento, se igualando a Reinaldo Lenis. Porém, o uruguaio atingiu esse número com apenas 23 jogos com a camisa rubro-negra, enquanto o colombiano participou de 80 partidas pelo Sport.
Estrangeiros com mais gols pelo Sport no Século:
Facundo Labandeira - 9 gols
Reinaldo Lenis - 9 gols
Leandro Barcia - 8 gols
Javier Parraguez - 8 gols
Juan Arce - 4 gols
Rodney Wallace - 4 gols
Ray Vanegas - 4 gols
Lucas Mugni - 2 gols
Lista com atletas que marcaram pelo menos duas vezes*