
"Primeiro é preciso entender a posição da FPF. Se fala que é na Arena, depois se fala que poderia ser no Sertão (caso Petrolina ou Salgueiro se classificassem). Só não se respeita o Sport, melhor campanha do Pernambucano. A Arena é a casa do Retrô. Não é justo. O Sport vai exigir que se cumpra o regulamento de todas as competições e de quem foi o primeiro. Qual a vantagem de ser primeiro, se não puder jogar em casa? Vamos chamar nosso jogo para a Ilha do Retiro. Quem não tem estádio é o Retrô", enfatizou o diretor de competições do Sport, Augusto Carreras.
A polêmica sobre os locais das finais do estadual começou após o Conselho Arbitral da competição, onde ficou definido que os dois jogos iriam acontecer na Arena de Pernambuco. Durante a votação para a aprovação do regulamento, Sport, Náutico e Santa Cruz foram contrários à decisão, mas acabaram vencidos pelos outros times do estadual. Porém, Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, afirmou que Salgueiro e Petrolina, eliminados na semifinal, poderiam atuar em seus estádios se estivesse na grande final.
“Quando a gente diz que os dois jogos serão na Arena de Pernambuco, é pressupondo que os dois times são da capital, ou o Retrô, que já joga lá”, disse Evandro Carvalho, após ser procurado pela reportagem do Esportes DP na última quinta-feira (6). Com isso, a FPF ainda não confirmou oficialmente os locais e horários dos jogos, o que deve ocorrer na próxima segunda-feira (10).