Love e Juba marcaram um gol cada no triunfo sobre o Petrolina (Foto: Rafael Bandeira/SCR)
A dupla Luciano Juba/Vagner Love é uma das sensações da fase avassaladora do Sport. Os dois, juntos, já participaram de quase metade dos gols marcados pelo Leão em 2023: são 24 partipações diretas em tentos, o equivalente a 43% das 55 vezes que o Rubro-negro balançou as redes neste início de temporada, sendo 21 para Juba e 13 para Love.
O número atual foi atingido na vitória leonina por 2 a 0 sobre o Petrolina, na última sexta-feira (8), resultado que levou a equipe de Enderson Moreira à grande final do Campeonato Pernambucano. Na ocasião, Juba abriu o placar no primeiro tempo, e serviu Love para fechar o placar, no segundo.
Mesmo com a vitória tranquila, o placar poderia ter sido mais dilatado, não fossem as chances perdidas pelo Leão. Enderson tratou de minimizar os erros e depositar mais uma vez confiança no elenco. Com 55 gols marcados na temporada, o Leão ostenta o melhor ataque do Brasil.
"Estaria mais preocupado se a equipe não criasse. Estaria me perguntando o que eu poderia fazer para poder melhorar. Não sei se é ainda o melhor ataque do Brasil, nem me preocupo, mas chegam essas coisas para a gente. Imagina se fizesse todos os gols... acho que seria o melhor ataque da via láctea", ironizou Enderson.
Juba: juventude a serviço do Leão
Apesar da grande que vive na temporada, Luciano Juba segue com futuro incerto na Praça da Bandeira. O atleta teria assinado um pré-contrato com o Bahia para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Tem contrato com o Sport até 31 de agosto, mas o Esquadrão de Aço tentou levar o atleta ainda nesta janela de transferências - que se encerra no próximo dia 20. O Leão negou.
Uma certa é certa: enquanto for atleta rubro-negro, Juba se credencia como um dos principais destaques do futebol brasileiro em 2023. Status que o prata da casa vem corroborando a cada partida. Aquém das incertezas, Juba foi ovacionado pelo torcedor ao ser substituído diante da Fera Sertaneja.
Prata da casa vive a temporada mais positiva da carreira em 2023 (Foto: Rafael Bandeira/SCR)
Números de Juba em 2023:
Jogos: 22
Gols: 11
Assistências: 10
Love: antiguidade é posto
Vagner Love e seus longevos 38 anos seguem dando o que falar na Ilha do Retiro. Após ser o artilheiro do time na última Segundona, o camisa 9 deslanchou em 2023, sendo peça fundamental do time de Enderson Moreira, além de titular absoluto, aparecendo como o segundo maior goleador do Sport na temporada, atrás apenas do próprio Luciano Juba.
Mas suas virtudes não se limitam apenas quando Love tem a bola nos pés. O "artilheiro do amor" vem se movimentando bem, seja abrindo espaços para as chegadas dos companheiros, ou esperando um passe em melhor condição para finalizar, como aconteceu no confronto com o Petrolina.
Love continua esbanjando forma física apesar da idade avançada (Foto: Rafael Bandeira/SCR)
Números de Love em 2023:
Jogos: 18
Gols: 8
Assistências: 5
Sport x Coritiba
A dupla será mais uma arma do Sport no confronto decisivo diante do Coritiba, marcado para a próxima quarta-feira (12), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o Sport precisará de um bom resultado para ter mais tranquilidade no jogo da volta, que acontece no próximo dia 25, na Ilha do Retiro.