Treinador paraguaio, Gustavo Morínigo, falou pouco, mas evitou o tom de frustração pelo resultado (Foto: Reprodução/Ceará)
Entre algumas excentricidades do futebol, está o fato de ser possível uma torcida que venceu o jogo sair calada do estádio e uma que perdeu sair comemorando. Foi o que aconteceu após o apito final do primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira, entre Ceará e Sport.
O time cearense venceu por 2x1, mas o gol do Leão no minuto final foi comemorado demais pela torcida. Questionado após o jogo, o treinador do Vozão, o paraguaio Gustavo Morínigo não quis esticar muito o assunto. “Não lamentamos nada. Foi o resultado que conseguimos”, resumiu o comandante.
Sobre a análise da partida, o paraguaio também surpreendeu, explicando inclusive que gostou mais do segundo tempo, em que “perdeu” por 1x0, do que do primeiro, em que “venceu” por 2x0. “Gostei mais do segundo tempo. Porém, criamos muito, mas pecamos mais nas tomadas de decisões. Demonstramos que podemos atacar e nos defender bem contra um time de qualidade como é o Sport”, explicou..
Sport e Ceará só voltam a se enfrentar em menos de 15 dias, no dia 3 de maio, na Ilha do Retiro. Até lá, o Leão tem decisões pelo Pernambucano e Copa do Brasil.