Jogo marca o reencontro de Sabino com seu ex-clube (Foto: Rafael Vieira/FPF)
O Sport entra em campo nesta quarta-feira (12) naquele que promete ser seu maior desafio na temporada até aqui. Estreando na Copa do Brasil de 2023 - ganhou classificação após vice-campeonato do Nordestão, no ano passado -, a equipe da Praça da Bandeira duela com o Coritiba às 19h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela terceira fase do torneio regional.
Para o embate, o Rubro-negro Enderson Moreira poderá usufruir de força máxima. Sem desfalques por lesão ou suspensão, o técnico deve manter o time da vitória por 2 a 0 sobre o Petrolina, pelo Campeonato Pernambucano, no último final de semana. Isso se levarmos em consideração a defesa e o meio de campo. No ataque, o ponto de interrogação fica por conta da utilização de Edinho, que atuou bem contra a Fera Sertaneja, ou do uruguaio Facundo Labandeira.
Além das adversidades dentro de campo, o Leão terá a arquibancada totalmente adversa. Mais de 30 mil ingressos já foram comercializados antecipadamente pelo torcedor alviverde e, diante disso, Enderson pediu um pouco mais de atenção aos seus comandados. "Jogar lá sempre foi difícil, precisar estar muito concentrado", iniciou, antes de falar sobre a eliminação precoce do Coxa no Paranaense.
"É como se olhasse para um copo pela metade. O fato de terem saído mais cedo do Estadual pode oferecer mais tempo de treino e ser muito importante em um jogo de 180 minutos. A gente não teve essa possibilidade. Mas o nosso time sempre vem se preparando no jogo a jogo. Nunca passamos uma fase acima da outra, por mais que a gente saiba do aperto do calendário”, completou.
Quem reiterou o discurso do treinador foi o zagueiro Sabino, ex-Coritiba: "Conheço bem o estádio, a torcida, a atmosfera que eles criam no estádio. Mas a gente está focado, sabendo das dificuldades, será um jogo difícil. A concentração vai ser primordial para nós, para que nós possamos sair com um bom resultado.”
O Sport garantiu classificação à terceira fase após terminar na vice da Copa do Nordeste de 2022. A priori, a vaga seria destinada ao Fortaleza, mas o Tricolor do Pici se classificou à Libertadores. Os pernambucanos herdaram a vaga.
%u2014 Sport Club do Recife (@sportrecife) April 12, 2023
Ficha da partida
CORITIBA
Gabriel Vasconcelos; Natanael, Kuscevic, Bruno Viana e Victor Luís; Andrey, Bruno Gomes e Liziero (Júnior Urso); William Pottker, Alef Manga e Rodrigo Pinho. Técnico: Antônio Oliveira
SPORT
Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Labandeira (Edinho), Vagner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Horário: 19h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)