Love acumula três gols marcados nos últimos dois jogos de 2023 (Foto: Rafael Bandeira/SCR)
Exemplo. Este é o principal adjetivo para classificar a importância de Vagner Love no elenco do Sport. Aos 38 anos, o atleta consegue dar conta do recado, sendo um dos líderes da equipe rubro-negra neste início de temporada, na qual marcou 10 gols e já contribuiu com cinco assistências. Dois desses tentos vieram no empate em 3 a 3 do Leão contra o Coritiba, na última quarta-feira (12), pela Copa do Brasil.
Feliz com o próprio desempenho, Love enalteceu a importância de servir como um espelho para os jogadores mais jovens, além de destacar sua preparação para os jogos.
"Eu sempre trabalho muito para poder suportar os 90 minutos da melhor forma possível. E se puder ser referência para os mais jovens, quero ser sim. Quero passar um pouco do que eu aprendi no futebol para os mais jovens e dizer que a gente tem que correr, dar o nosso melhor sempre em campo, para conquistar nossos objetivos na temporada", pontuou o camisa 9.
A boa fase de Love com a camisa rubro-negra lhe rendeu elogios do treinador Enderson Moreira. Segundo o comandante, ele poderia ficar mais isolado em campo por conta da idade, mas não é o que acontece.
"O Vagner faz gols, dá assistências, trabalha muito para o time. A gente, às vezes, tira ele porque ele se desgasta muito, corre, fecha espaço com inteligência. Ele é um grande exemplo, mas poderia ser o mais encostado na questão de esperar as coisas acontecerem. Muito pelo contrário, é competitivo, tem prazer de jogar", falou Enderson.
Em 20 jogos disputados no ano, Love já acumula 10 gols marcados e cinco assistências, totalizando 15 participações diretas em tentos. O atacante precisa, em média, de 100 minutos para participar de um gol.