Nos dois últimos jogos com público exclusivo, mais de 36 mil foram á Ilha (Foto: Sandy James/DP Foto )
A imagem de mulheres, crianças e pessoas com deficiência (PCDs) lotando a Ilha do Retiro em jogos do Sport será, fatalmente, um dos momentos marcantes de 2023 no futebol pernamubucano. Pela segunda vez consecutiva - já havia acontece contra o ABC -, a torcida esgotou os ingressos para a partida diante do Avaí, nesta quarta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Vale lembrar que, além do público do exclusivo, os bilhetes foram disponibilizados de forma gratuita, através da plataforma oficial do clube. Nos dois últimos jogos, contra Botafogo-SP e ABC, pela ordem, mais de 36 mil espectadores viram as vitórias por 3 a 0 e 4 a 1, respectivamente.
Com limite de um ingresso por mulher, criança de até 12 anos e PCDs, o bilhete será trocado por um item de higiene pessoal - pacote de absorvente, shampoo, condicionador e sabonete intimo.
%u2014 Sport Club do Recife (@sportrecife) June 6, 2023
Será o reencontro com a torcida após dois jogos do Rubro-negro longe de casa, pela ordem, contra o São Paulo, na Copa do Brasil, e Londrina, pela Segundona. A equipe da Prçaa Bandeira venceu em ambas ocasiões.
Acessos
Os acessos que circundam o Estádio da Ilha do Retiro serão exclusivos para mulheres,
crianças até 12 anos de idade acompanhadas por uma responsável legal e PCDs.
Serviços
A sede social contará com serviços de alimentos e bebidas, havendo prioridade no atendimento para mulheres, crianças de até 12 anos e PCDs, além de um espaço para diversão infantil, com futmesa, pintura no rosto, a presença do mascote léo, e área kids e gamer.
Proibições
Conforme penalidade aplicada pelo STJD, não será permitido, por força da referida determinação, o acesso ao estádio de mulheres, crianças de até 12 anos e PCDs trajando roupas alusivas a quaisquer torcidas organizadas.