Esportes DP

NOVA PUNIÇÃO?

Sport e Ceará serão julgados por confusão nas arquibancadas em final do Nordestão

Jogo de ida, realizado em Fortaleza, teve atrito de alvinegros e rubro-negros na Arena Castelão

postado em 14/06/2023 19:30

<i>(Foto: Reprodução)</i>
Com a punição recém-cumprida nos jogos de portões fechados, o Sport já entrou na mira do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) outra vez. O motivo: as confusões envolvendo torcedores do Leão e do Ceará, na Arena Castelão, pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste. 

Os dois clubes receberam denúncia no no artigo 213, Inciso I, que exige resposta por por desordem na praça de desporto. A pena é de multa, avaliada entre R$ 100 e R$ 100 mil. Caso seja considerada alguma gravidade que cause prejuízo ao andamento da partida, Sport e Ceará também podem ter perdas de mando de campo.

A confusão foi registrada pelo árbitro Caio Max Vieira na súmula do jogo. “Informo que no último minuto da partida, durante o processo de checagem do var, logo após o gol marcado pela equipe do sport; foi percebido um confronto nas arquibancadas, através de arremessos de cadeiras, entre a torcida do sport, que se encontrava no anel superior, e a torcida do ceará, que se encontrava no anel inferior; ambas no setor sul da arena castelão”, relatou. 

Fred Bandeira, diretor jurídico do Ceará, falou sobre a situação em entrevista à Rádio Verdes Mares. “Existem cinco pessoas que responderam TCO (termo circunstanciado de ocorrência) e vão ser utilizados. O Ceará identificou quem iniciou a situação toda, e com essas pessoas devidamente identificadas servirão como prova para tentarmos absolver o Ceará”, declarou. 

A reportagem do DP Esportes entrou em contato com a assessoria de comunicação do Sport e aguarda retorno do jurídico. 

Tags: Copa do Nordeste Mando de Campo final castelão briga multa stjd julgamento confusão stjd ceará sport