
Condição física
O jogador de 38 anos iniciou a coletiva falando sobre sua condição física, uma das preocupações neste retorno. O atleta estava parado desde 25 de março, após sofrer uma ruptura do menisco medial do joelho esquerdo.
“Eu vim de uma lesão. Graças a Deus, meu joelho não é mais um problema, fiquei sim um bom tempo sem jogar e sem treinar, mas estamos correndo contra o tempo para voltar o mais rápido possível. Se eu der um prazo, estaria mentindo, mas estamos trabalhando bastante para ficar a disposição. Tem alguns muros para evoluir a cada dia. Espero que (a reestreia) seja em breve”, disse o ídolo rubro-negro.
A embaixada do amor
Em seu retorno ao Recife, o Sport não é a única parte de seu passado que Diego Souza vai reencontrar em território pernambucano. O meia-atacante já foi companheiro de equipe de Vágner Love no passado, e comentou sobre a possibilidade de voltar a fazer dupla com o atacante leonino no setor ofensivo, como fizeram no Palmeiras de 2009.
“O Enderson Moreira vai ter muito trabalho para organizar essa equipe, ele é muito bem pago para isso. Mas eu vou estar à disposição. Meu foco é no objetivo. Se der para jogar os dois, vão jogar os dois, se for outro nome, vai ser outro nome. O Love é meu amigo, sempre ia nas minhas peladas de final de ano e o destino quis que a gente se reencontrasse novamente. O mais importante é que o objetivo seja alcançado”, afirmou.
Última apresentação da carreira
Aos 38 anos, Diego Souza não esconde que o novo ciclo no Sport pode ser o último de sua carreira. Apesar de evitar cravar se vai pendurar as chuteiras ao fim da temporada, o ídolo rubro-negro deixou uma coisa bem clara: o Leão será o último clube da sua carreira.
“Sem dúvidas essa é a minha última apresentação. Eu tinha um objetivo de parar de jogar sim, tive a oportunidade de vestir essa camisa novamente e já afirmo pra vocês que é a última apresentação porque, se eu não jogasse no Sport, eu pararia de jogar. Então, sem dúvidas, é a minha última apresentação por uma equipe de futebol”, finalizou o DS87.
Mais tarde, às 21h30, o Sport recebe o CRB, pela Série B do Campeonato Brasileiro, e a expectativa é do ídolo subir ao gramado no intervalo do jogo para saudar a massa rubro-negra presente no reduto leonino.
Passagem no Sport
Contratado pela primeira vez em 2014, o jogador deixou o Rubro-negro em 2016 para atuar no Fluminense. Porém, seu ciclo no Tricolor Carioca durou apenas nove jogos, retornando ao rubro-negro pernambucano no mesmo ano e permanecendo até 2017, quando foi campeão estadual. Ainda na Ilha do Retiro, foi artilheiro do Brasileirão 2016 e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. No total, Diego Souza acumula 57 gols em 173 jogos pelo clube leonino.