Com falha grotesca do goleiro Jordan, Sport perde do CRB e deixa liderança
Bastante desfalcado, Leão foi derrotado por 2 a 0 pelo time alagoano, gols de Anselmo Ramon e Juba (contra), em falha do goleiro Jordan. Sport caiu para segundo lugar
postado em 05/07/2023 21:02
/ atualizado em 05/07/2023 21:35
Com a derrota no Rei Pelé, Sport caiu para o segundo lugar, atrás do Vila Nova (Foto: Rafael Bandeira/Sport)
O Sport sentiu o peso dos desfalques e foi derrotado pelo CRB, 2 a 0, na noite desta quarta-feira (5) no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), em jogo atrasado da 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Anselmo Ramon, aos 14 do primeiro tempo, e Juba (contra) aos 40 do segundo tempo, em falha glamorosa do goleiro Jordan - foi dominar a bola e ela passou por debaixo do seu pé.
Esse golzinho no final causou a perda da liderança da competição, que agora pertence ao Vila Nova. O time goiano tem os mesmos 31 pontos e nove vitórias dos pernambucanos, mas agora 15 gols de saldo - o Leão tem 14. Já os alagoanos chegaram aos 21 pontos e pularam para a 11ª colocação. O Sport volta a campo domingo (9), na Ilha do Retiro, contra o Mirassol.
%u2014 Sport Club do Recife (@sportrecife) July 6, 2023
O JOGO
Com vários desfalques, entre eles cinco titulares - Vágner Love, Sabino, Jorginho, Ronaldo e Fábio Matheus -, o técnico Enderson Moreira tentou amenizar os danos, com Chico na zaga, os garotos Ítalo e Pedro Martins no meio, além de Matheus Vargas. Na frente, o trio Edinho, Fabrício Daniel e Luciano Juba. No CRB, Daniel Paulista tinha problemas na lateral-esquerda, com as ausências de Edimar e Guilherme Romão. Matheus Ribeiro foi deslocado para o setor.
A primeira chegada perigosa foi do time alagoano, aos seis minutos, com Renato arriscando de fora da área e a bola passando perto da trave de Renan. Mas não demorou para o placar ser alterado. Aos 14, após bobeira de Cariús, Hereda cruzou e Anselmo Ramon empurrou para o fundo da rede. O árbitro marcou mão do atacante do time alagoano, mas o VAR chamou e o gol foi validado após análise do juiz no monitor: CRB 1 a 0.
Em vantagem, o CRB recuou e deixou o Sport com a posse de bola. Mas mesmo com 60% do tempo ficando com a pelota no pé, o Leão pouco criou. A melhor chance foi com Edinho, aos 31. Ele driblou o zagueiro Anderson Conceição, mas bateu por cima da entrada da área. Referência do time, Juba teve um primeiro tempo apagado.
INTERVALO DE JOGO! %uD83C%uDFF4%uDB40%uDC67%uDB40%uDC62%uDB40%uDC65%uDB40%uDC6E%uDB40%uDC67%uDB40%uDC7F
— CRB %uD83C%uDFF4%uDB40%uDC67%uDB40%uDC62%uDB40%uDC65%uDB40%uDC6E%uDB40%uDC67%uDB40%uDC7F (@CRBoficial) July 5, 2023
O Rubro-negro voltou para o segundo tempo com o goleiro Jordan no lugar de Renan, que teve uma indisposição gástrica e foi substituído. O CRB, que voltou com a mesma formação, quase ampliou no começo, após roubada de bola de Renato. Chico salvou para escanteio. O Leão respondeu com grande perigo. Pedro Martins, aos 10, acertou a trave de Diogo Silva após chute de fora da área. Na sequência foi Ewerthon que acertou a rede pelo lado de fora.
Mesmo com o time melhor em campo, Enderson Moreira mexeu outra vez. Sumido, Matheus Vargas foi substituído pelo garoto Juan Xavier. Daniel Paulista também fez mudanças. Juninho Valoura e Renato deixaram o gramado; entraram Rômulo e Anderson Leite.
O cenário seguiu o mesmo do primeiro tempo. O Sport tinha a posse de bola, mas não assustava mais a meta do goleiro Diogo Silva. Aos 30 minutos, Labandeira, de volta após lesão, entrou no lugar de Fabrício Daniel. E no contra-ataque, Jordan evitou o segundo gol do CRB, em chute de Matheus Ribeiro.
Porém, aos 40, Luciano Juba recuou para o goleiro Jordan, que foi dominar a bola e ela passou per debaixo do seu pé e entrou. Falha bizarra: CRB 2x0. Placar final no Rei Pelé!
FICHA DA PARTIDA
CRB: 2
Diogo Silva; Hereda, Anderson Conceição (Gum), Saimon e Matheus Ribeiro; Falcão, Juninho Valoura (Anderson Leite), Lucas Lima; João Paulo (Rafael Longuine), Renato (Rômulo) e Anselmo Ramon (Hyuri). Técnico: Daniel Paulista.
SPORT: 0
Renan (Jordan); Ewerthon, Rafael Thyere, Chico e Igor Caríus (Gabriel Santos); Ítalo, Pedro Martins e Matheus Vargas (Juan Xavier); Edinho (Wanderson), Fabrício Daniel (Labandeira) e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira.
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Gols: Anselmo Ramon, aos 14 do 1º tempo; Luciano Juba (contra) aos 40 do 2º tempo