DS87 é desejo antigo da torcida e chegaria para ajuda na luta por accesso (Foto: Paulo Paiva/Arquivo DP)
A novela sobre o possível retorno de Diego Souza ao Sport parece estar próxima de um final feliz. Com o aceno positivo do treinador Enderson Moreira e da comissão técnica, a diretoria rubro-negra avançou nas negociações para contar com o atacante de 38 anos. Segundo informações de bastidores, o contrato do camisa 87 seria de um ano e meio, durando até o fim da próxima temporada.
De férias nos Estados Unidos, Diego Souza deve chegar ao Recife ainda nesta semana para a assinatura do contrato, caso o martelo seja batido de fato, segundo o repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal. A reportagem do DP Esportes não obteve resposta da diretoria rubro-negra sobre o assunto até o momento da publicação da matéria.
Após deixar oficialmente o Grêmio, o jogador chegaria ao Leão para ser mais uma opção ofensiva do técnico Enderson Moreira, que anteriormente já confirmou ser fã do jogador. "Diego é um baita de um jogador. Um atleta com uma capacidade técnica absurda e multicampeão por onde passou. Jogou em grandes clubes e pela Seleção. É um cara fantástico", disse.
Há cerca de uma semana, o presidente Yuri Romão chegou a subir o tom quanto questionado sobre a negociação com DS87. "Isso tem que vir do departamento de futebol. Se entender que A, B ou C vale a pena, cabe a mim e ao departamento financeiro tentar trazer o jogador. Cabendo no bolso, a gente traz. Esse assunto já deu. Não tem que ficar polemizando e jogar a torcida contra a diretoria. Esse assunto, por mim, está encerrado. Havendo interesse, vão me comunicar e a gente vai tentar contratar", enfatizou Yuri Romão em entrevista ao Momento Esportivo, da Rádio Clube, no dia 7 de julho.
Após uma grande Série B com a camisa do Grêmio na última temporada, quando marcou 14 gols e distribuiu cinco assistências em 32 jogos, Diego Souza teve pouca atuação em 2023 e, por conta de uma ruptura do menisco do joelho esquerdo, jogou pela última vez no fim de março.
Essa seria a terceira passagem de Diego Souza pelo Sport. Contratado pela primeira vez em 2014, o jogador deixou o Leão em 2016 para atuar no Fluminense. Porém, sua passagem pelo clube carioca durou apenas nove jogos, retornando ao rubro-negro pernambucano no mesmo ano e permanecendo até 2017, quando foi campeão estadual. Ainda na Ilha do Retiro, foi artilheiro do Brasileirão 2016 e chegou a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira.