Matheus Vargas não conseguiu se firmar atuando pelo Sport (Foto: Rafael Vieira/FPF)
O Leão da Ilha conheceu sua segunda derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. E de quebra, perdeu a liderança da competição sendo ultrapassado pelo Vila Nova pelo critério de saldo de gols. Diante disso, o técnico Enderson Moreira deu entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 diante do CRB, no Rei Pelé. Entre outras coisas, o comandante falou sobre o desempenho individual do meia Matheus Vargas no Sport e admitiu que espera uma melhora do atleta que "não será descartado”.
“É claro que o Vargas por tudo que a gente conhece, pela sua capacidade, sua condição, a gente sempre teve uma expectativa maior. Ele está vivendo um momento ruim, teve duas lesões quase que seguidas, não conseguiu ainda encaixar o seu jogo, mas a gente não pode simplesmente descartar. Se a gente pegar todo jogador que errar, jogar mal, daqui a pouco nós vamos estar com 13. Aí nós vamos ter um jogo que nós vamos perder cinco, como aconteceu agora, e nós vamos ter que fazer o quê? Jogar com quem? Colocar quem para jogar ? Não é assim que se faz futebol, é muito fácil descartar, a coisa mais fácil da vida é alguém errar e você descartar”, disse o treinador.
“Nosso filho erra, a gente descarta. Não é isso que acontece, nosso filho erra e a gente vem aqui, chama a atenção, cobra dele, mas dá para ele a condição de poder acertar depois, é pra ele poder recuperar. Então, é o que a gente tenta fazer. A gente não pode ficar descartando todo mundo que não vai bem, que não tem uma uma noite boa ou que está numa sequência ruim, ou está numa fase ruim, ou está numa temporada ruim. Então, ele teve a oportunidade dele de iniciar um jogo, fazia muito tempo que isso não acontecia, teve seus problemas, teve algumas oportunidades, poderia ter tomado decisões melhores”, completou.
Nesta temporada, Matheus Vargas atuou em 22 partidas, não marcou gol e deu apenas uma assistência com a camisa rubro-negra. Durante a semana, o jogador recebeu uma proposta do Juventude, mas a negociação não é facil. De acordo com a equipe gaúcha, o principal entrave é alta pedida do atleta, que está na Ilha do Retiro por empréstimo vindo do Fortaleza.