Jogador em ação pelo Leão na vitória diante do Juventude (Foto: Sandy James/DP Foto)
Absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva no início do mês de junho, Igor Cariús, lateral-esquerdo do Sport, teve sua absolvição mantida em novo julgamento nesta quinta-feira (6). O jogador era um dos denunciados pela Operação Penalidade Máxima, que investiga possíveis envolvimentos de atletas em manipulação de resultados na última temporada.
Com oito votos a favor e um contra, o lateral rubro-negro segue liberado para atuar na Série B do Campeonato Brasileiro. Igor Cariús é titular do Sport e ficou afastado do elenco durante parte da investigação até o resultado do primeiro julgamento, desfalcando o rubro-negro no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo. O atleta de 30 anos tem 37 partidas pelo Leão em 2023, com um gol marcado e oito assistências.
O jogador rubro-negro continua sendo o único absolvido entre os oito atletas denunciados pelo STJD. Vale lembrar que Igor Cariús foi investigado por partidas pelo Cuiabá, clube que defendeu na última Série A do Campeonato Brasileiro. Paulo Miranda, ex-zagueiro do Náutico, teve sua pena reduzida, passando de mil dias de suspensão para 720 dias longe dos gramados, além de uma multa de R$ 70 mil.