Treinador fala sobre necessidade de reforços no ataque do Sport (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)
Buscando reforçar o elenco para se manter no topo da tabela e, quem sabe, até conquistar o segundo título da Série B, o Sport tem um setor prioritário para as próximas contratações:“Do meio para frente”. A informação foi confirmada pelo treinador da equipe, Enderson Moreira, que apontou necessidade destacada após a derrota para o CRB, com o Leão da Ilha sofrendo com desfalques no sistema ofensivo.
"Estamos atentos ao mercado e às possibilidades.Talvez, o setor hoje mais que estamos atentos é do meio para frente. Estamos mais ligados porque passamos por um período com lesões de jogadores de lado e sofremos com isso. O Facundo voltou hoje depois de dois meses e fez falta no setor. Estamos mais atentos do meio para frente; para trás acho que temos um elenco bem formatado", avaliou o técnico.
Durante a abertura da janela de transferencia, o Rubro-negro emprestou o centroavante Kayke para a Chapecoense. Além disso, o meia Luciano Juba poderá atuar até a 27ª rodada da competição, quando se encerra o vínculo contratual. Entre saídas e chegadas, o Sport fechou vínculos com o atacante João Peglow e o meia Allan Ruiz, ambos já no Recife.
"Nem quando perde está tudo errado, nem quando ganha está tudo certo. A gente já começa com algumas saídas e podemos ter outras saídas. E estamos buscando algumas coisas no mercado. Não gosto de falar sobre possibilidade, mas de coisas efetivas, temos coisas encaminhadas, dois atletas bem encaminhados", pontuou.
"São coisas encaminhadas e a gente espera a concretização, não depende só do Sport, mas outras coisas. Se acontecer, são duas boas peças que teremos pela frente. E estamos atentos mercado e às possibilidades", finalizou.
Com o revés diante do CRB, o Sport se manteve com 31 pontos e acabou sendo ultrapassado pelo Vila Nova, por critério de saldo de gols. Com a expectativa de retornar ao topo da tabela, o Leão volta a jogar no próximo domingo (9), às 18h , quando encara o Mirassol, na Ilha do Retiro, pela 16ª rodada.