Esportes DP

SPORT

Presidente do Sport nega saída antecipada de Luciano Juba para o Bahia: 'Não tem nada'

Além disso, o mandatário rubro-negro revelou dificuldades financeiras que vem atrapalhando a contratação de reforços para a Série B

postado em 08/07/2023 12:30 / atualizado em 08/07/2023 12:31

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
Os bastidores do Leão da Ilha seguem agitados nesta abertura de janela de transferência, seja jogadores chegando ou saindo. Nesta última semana, a novela sobre a possível saída de Luciano Juba voltou à tona. Em declarações ao Momento Esportivo, da Rádio Clube, o presidente do Sport, Yuri Romão, negou ter recebido uma nova proposta do Bahia para uma ida antecipada do atleta. Vale salientar, que o meio-campista tem vínculo contratual com o clube leonino até o fim de agosto. 
 
“Eu sou presidente do Sport e não tem chegado nada comigo (proposta de Luciano Juba). Então assim, ligue para o presidente (Bahia), Guilherme Bellintani, ele deve ter alguma coisa. Tem que oficializar, eu não recebi nada oficial. Vocês ficam insistindo em algo que a gente não tem, basta um cidadão baiano dizer alguma coisa, lá na Bahia, que vocês acham que a gente está recebendo telefonemas, mensagens, fax, telex. Tudo isso são sinais de fumaça, não há isso. A esperança é a única que morre (sobre renovação)”, disse o mandatário.

Com a abertura da segunda janela de transferências, subiu o nível de expectativa dos torcedores ávidos por reforços. Porém, o presidente rubro-negro fez questão de frear a expectativa da torcida. Apesar da busca por novas contratações, Yuri Romão destacou que o mercado brasileiro está muito inflacionado nesta período. Dessa formar, inúmeros jogadores consultados pela diretoria de futebol pediram salários astronômicos, longe da realidade financeira do Sport.

“Do ponto de vista financeiro continuamos apertados. A gente já não tem aquele desequilíbrio financeiro que tínhamos no passado, mas continuamos apertados tanto que a gente tem dificuldades hoje de ir ao mercado e fazer contratações. Porque há também no mercado do futebol uma inflação acima do que já é grande no Brasil. Ou seja, atletas que a gente tem interesse, quando a gente conversa os salários são astronômicos. Então assim, temos uma dificuldade de caixa para poder suprir as nossas necessidades”, ressaltou o presidente.

Tags: dificuldade contratações bahia antecipada saida juba luciano acordo nega presidente sport