Com grandes números, Juba será um desfalque importante na Ilha (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Um dos grandes destaques do Sport na temporada, Luciano Juba será jogador do Bahia a partir de 1º de setembro, logo após o término do contrato do atacante com o Leão da Ilha. O acerto com o tricolor baiano já era considerado certo nos bastidores dos dois clubes e, no último sábado (12), Carlos Santoro, diretor de futebol do Bahia, confirmou a chegada do atleta.
“Juba será um atleta do Bahia a partir de 1º de setembro. Fizemos uma abordagem ao Sport um pouco antes do início da janela, pois tínhamos total interesse em ter Juba a partir de julho, e fizemos uma oferta oficial”, disse Carlos Santoro em entrevista à TV Bahêa. O diretor ainda confirmou ter sido procurado novamente para antecipar a chegada do atacante.
“Nos últimos 15 dias da janela, por intermédio do agente do atleta, o assunto foi abordado novamente, mas já havíamos fechado a operação do Ratão (atacante contratado pelo Bahia) e não fazia mais sentido investir nos últimos 15 dias da janela quando já tínhamos perdido o atleta por 45 dias”, declarou.
Na reta final do contrato, que se encerra no dia 31 de agosto, Luciano Juba terá apenas mais dois jogos com a camisa rubro-negra, enfrentando o Guarani, fora de casa, na próxima sexta-feira (18), às 21h30, e o Ituano, na Ilha do Retiro, também às 21h30, no dia 25 de agosto. Vale lembrar que o atacante está pendurado e, se receber um cartão amarelo contra o Bugre, encerrará sua atual passagem pelo Leão.
Cria da base rubro-negra, Luciano Juba vive a melhor temporada da carreira e é, ao lado de Vagner Love, o principal jogador do Sport no ano. Artilheiro da campanha que rendeu o título Pernambucano, o atacante já acumula 20 gols e 18 assistências em 51 jogos, incluindo partidas pelo Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.