Atacante está regularizado e pode estrear contra o Criciúma (Foto: Rafael Bandeira/SCR)
O atacante Edison Negueba foi apresentado oficialmente pelo Sport nesta sexta-feira (8). Vindo do Confiança, o jogador de 22 anos chegou à Ilha do Retiro com contrato até o fim de novembro e assinou um pré-contrato com o Ceará, clube que defenderá na próxima temporada. Apesar disso, o ponta garantiu que seu foco está no rubro-negro e na luta pelo título e acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.
“Tenho contrato com o Ceará, mas vim aqui para ajudar o Sport. Pretendo fazer um bom campeonato. Iria ficar parado por quatro meses e aceitei o desafio. Vim focado e espero ajudar o Sport nos objetivos do acesso da Série B e o título. Espero treinar muito para conquistar meu espaço, disse o atacante, que apontou o Leão da Ilha como o maior desafio da sua carreira.
“É o maior desafio até agora da minha carreira. Não tenho nem o que falar da grandeza do Sport. Disputar vagas com grandes jogadores. Vou focar muito nos treinos, fazendo gols e assistências nos jogos”, afirmou Negueba, que também falou um pouco sobre suas características dentro de campo, se diferenciado do estilo de jogo de Luciano Juba.
“Minhas características são totalmente diferentes de Luciano Juba. Ele é um jogador extraordinário e teve uma passagem muito boa aqui. Meu estilo é mais individual e de velocidade. Sou muito oportunista e espero aproveitar isso nos jogos”, finalizou.
Moldes da negociação
Também presente na apresentação, Jorge Andrade, executivo de futebol rubro-negro, explicou o os moldes da negociação envolvendo Confiança e Ceará. “A gente fez um acordo com o Confiança. Ele tinha contrato lá e acabamos arcando com os custos com um clube que estaria sem calendário em função da desclassificação. Temos uma ótima relação com a diretoria do Ceará. A gente conversou dessa possibilidade, sabendo do pré-contrato que existia e entramos em um acordo de cavalheiros sobre a possibilidade dele vir”, disse o dirigente.