Esportes DP

SÉRIE B

Sport fica três vezes à frente do placar, mas empata com o Criciúma

Leão cedeu o empate ao Tigre, 3 a 3, aos 52 minutos do segundo tempo, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

postado em 09/09/2023 22:36 / atualizado em 09/09/2023 23:27

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP )</i>
O Sport teve mais atitude do que os últimos jogos, ficou três vezes à frente do placar, mas sofreu o empate do Criciúma, 3 a 3, aos 52 minutos do segundo tempo, neste sábado (9), na Ilha do Retiro, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão acumula o quinto jogo sem vitória, frustrando  os mais de 24 mil torcedores que compareceram ao estádio.

O Sport abriu o placar com Peglow, aos 17 do primeiro tempo, mas o Tigre empatou com Eder, de pênalti, aos 30. Logo depois, aos 32, Jorginho fez 2 a 1. O Criciúma deixou tudo igual aos 20 do segundo tempo, com HYgor, após confirmação do VAR. Mas aos 24, Fabinho, um dos melhores em campo, marcou o terceiro dos leoninos. Quando tudo indicava a vitória do Sport, Renzo cometeu o segundo pênalti no jogo e Eder, aos 52, decretou o 3 a 3.

O empate deixa o Sport em situação apertada na classificação. O Leão soma 47 pontos, em segundo lugar. O Vitória, que entra em campo neste domingo (10), fora de casa, ante o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), lidera com 49. 

O G4 tem ainda o Guarani, terceiro, com 47; e o Novorizontino, quarto, com 45. O Vila Nova é o quinto, com 45. Já o Criciúma segue em sexto, também com 45 pontos.  Novorizontino e Juventude (44) podem passar o Sport, caso vençam seus jogos da rodada contra Avaí e Atlético-GO, respectivamente.

O próximo jogo do Leão será na sexta-feira (15), contra o ABC, no Frasqueirão, em Natal, jogo que deve, enfim, marcar a estreia de Diego Souza. 
 
 
 O JOGO
 
O jogo começou equilibrado com ações ofensivas de ambas as partes. O Criciúma não se intimidou com o fato de jogar na Ilha, com o Sport também com mais ímpeto do que nos outros jogos. Logo aos 17 minutos, Eduardo fez um cruzamento preciso na cabeça de Peglow, que marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra na temporada e abriu o placar na Ilha do Retiro.

Após sofrer o gol, o Criciúma lançou-se ao ataque, tendo em vista o confronto direto com o Leão e a necessidade da vitória. Aos 31, em jogada dentro da área, Renzo acabou cometendo o pênalti em cima de Rômulo, do Criciúma. Após revisão no VAR, o árbitro confirmou a penalidade para o Tigre. Éder converteu com bastante facilidade, deslocando o goleiro Dênis e empatando a partida.

Entretanto, o Sport não sentiu o gol nem por um momento. Aos 34, após cobrança de lateral de Felipinho, a bola sobrou nos pés de Jorginho, que finalizou a jogada com tranquilidade e desempatou a partida. Com a vantagem construída, o Leão soube conter bem as ações do Criciúma e evitou qualquer chance de empate do Criciúma, descendo ao vestiário vencendo por 2 a 1. 

O segundo tempo reservou mais emoções para o torcedor rubro-negro. Após um início positivo do Sport, o Criciúma soube aproveitar o contra-ataque e conseguiu empatar o jogo com Hygor, que tinha acabado de entrar. O lance foi ajustado no VAR e o gol confirmado. Entretanto, o revés não tirou em nada o ímpeto do Leão no jogo, que precisava urgentemente do resultado positivo.

Mas o Sport mostrou pela segunda vez poder de reação dentro do jogo. Logo após o empate do Criciúma, o time rubro-negro lançou ao ataque e conseguiu desempatar o jogo após bate-rebate dentro da área do Tigre, que deixou a bola livre para Fabinho na entrada da grande área, e ele não desperdiçou a chance. Terceiro gol do Sport e quinto gol da partida.

Mas, nos acréscimos, o Criciúma conseguiu encontrar o lance do empate. Após reposição de bola de Dênis, o Tigre conseguiu chegar a grande área do Sport e Renzo cometeu seu segundo pênalti no jogo. Éder, mais uma vez, não desperdiçou a penalidade e deixou tudo igual na Ilha do Retiro. Empate com gosto de derrota para o torcedor do Leão, que compareceu em grande quantidade neste sábado.

FICHA DO JOGO

Sport 3
Dênis; Eduardo, Renzo, Chico e Felipinho; Felipe, Fabinho e Jorginho (Alan Ruiz); Labandeira (Edinho), Peglow (Michel Lima) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira

Criciúma 3
Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo Fagundes, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Rômulo (Hygor), Felipe Mateus e Arilson (Lohan); Fabinho (Fernando Canesin), Marquinhos Gabriel (Gustavo Barreto) e Éder. Técnico: Cláudio Tencati


Estádio: Ilha do Retiro (PE)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Cartões amarelos: Rômulo e Gustavo Barreto (CRI)
Gols: Peglow aos 17/1º, Jorginho aos 34/1° e Fabinho aos 25/2°; Éder aos 31/1°e 51/2°, Hygor aos 19/2°
 

Tags: sport criciúma futebol ilha do retiro serie b