
O Sport vem de duas vitórias seguidas – sobre ABC e Londrina – e busca triunfo na Ressacada que não vem há 17 anos. A última vez que os pernambucanos venceram foi em 2006, na estreia da campanha do acesso. Na ocasião, o placar foi de 2 a 1 para a equipe rubro-negra.
Como visitante, o Sport tem apenas a oitava melhor campanha. Por outro lado, o Avaí é o quinto pior mandante da Série B.
Apesar do momento negativo do adversário, o volante Fabinho prega cautela para o duelo desta noite.
“É um adversário qualificado, a gente sabe que o Campeonato Brasileiro é sempre muito difícil. Embora eles não estejam bem, são jogadores que têm muita qualidade. Acho que todo cuidado é pouco para que a gente possa sair com os três pontos, que é aquilo que a gente busca sempre, dentro ou fora de casa”, declarou.
Como vem o Sport
O técnico Enderson Moreira terá os retornos do zagueiro e capitão Rafael Thyere, além do atacante Edinho. Por outro lado, o lateral direito Eduardo segue fora de combate. Além dele, o treinador não poderá contar com o volante Ronaldo Henrique e o meia-atacante Alan Ruiz.
Como vem o Avaí
Vindo de derrota na Série B diante do Juventude, o Avaí terá alguns desfalques para a partida diante do Sport. O lateral Igor Inocêncio e o atacante Jael foram expulsos e cumprem suspensão automática. O ala deve ser substituído por Thales Oleques, enquanto o centroavante já era considerado reserva.
Apesar de jogar outra competição em paralelo à Série B (disputa a Copa SC), o técnico Eduardo Barroca poupou seus titulares do jogo contra o Marcílio Dias, visando preservá-los para o confronto diante do Sport.
Ficha Técnica
Avaí
Igor Bohn, Thales Oleques, Roberto, Jhonata Costa e Cortez. Wellington, Filipe Bastos e Rafael Gava. Potker, Poveda e Natanael. Técnico: Eduardo Barroca
Sport
Dênis; Rosales, Rafael Thyere (Alisson), Sabino e Felipinho; Fabinho, Felipe (Fabio Matheus) e Jorginho; Labandeira, Love e Michel Lima (Peglow/Edinho). Técnico: Enderson Moreira
Local: Estádio da Ressacada (Florianópolis-SC)
Horário: 19h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Luís Carlos de Franca Costa (RN) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira