Na Série B deste ano, o Sport possui a melhor campanha como mandante (Foto: Sandy James/DP FOTO)
“Chegando lá na Ilha do Retiro, Ô abre alas que o Sport vai jogar”. Na partida contra o Criciúma, pela 27ª rodada do Brasileirão, o Sport pode bater a marca de meio milhão de torcedores presentes como mandante em 2023. Os números contabilizam as partidas do Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o levantamento do DP Esportes foram 486.059 pessoas em 28 partidas no ano. Segundo a última parcial disponibilizada pelo clube para o próximo confronto até o momento mais de 17 mil ingressos foram comercializados.
A expectativa da diretoria Rubro-Negra é que no sábado (9) o público presente supere os 20 mil, assim o clube baterá a meta de meio milhão de torcedores. Na atual temporada, o Leão da Praça da Bandeira tem a terceira melhor média de público da segunda divisão com 16.216 pessoas, segundo o ranking CBF, atrás apenas de Ceará e Vitória.
Na Série B deste ano, o Sport possui a melhor campanha como mandante. O Rubro-Negro soma 10 vitorias, um empate e duas derrotas - 79,49 de aproveitamento. Foram 25 gols marcados e apenas 8 sofridos. Depois de terminar o primeiro turno na quarta colocação, o clube caiu de produção e tem a sétima campanha do returno, com 11 pontos ganhos em sete jogos.
O Leão terá a chance de melhorar ainda mais a média de público na competição neste sábado (9), às 20h45, quando recebe o Criciúma na Ilha do Retiro. A equipe treinada por Enderson Moreira busca a vitória para seguir na briga pela liderança e para se afastar dos adversários que estão fora do grupo de acesso da Série B.