
Diante do cenário, o Leão acertou a chegada de Ricardo Drubscky para atuar ao lado de Andrade e estar mais diretamente ligado à montagem do elenco e contratação de comissão técnica.
Conheça o perfil do novo dirigente rubro-negro
Ricardo Drubscky tem 63 e longa vivência no futebol profissional. Apesar de chegar ao Sport como executivo de futebol, ele também atuou como técnico, diretor de futebol, coordenador de técnico e cargos relacionados a categorias de base.
Mineiro de Belo Horizonte, Drubscky fez boa parte da carreira em seu estado de origem. No final dos anos 80, atuou como preparador físico nas categorias de base do Cruzeiro, chegando a ser incorporado ao staff da equipe principal. Nos anos 90, passou também por América-MG e Atlético-MG.
A partir dos anos 2000, intercalou atuações como técnico e gestor de futebol nos clubes onde passou. Viveu seu melhor momento entre 2012 e 2015, quando fez parte da campanha do acesso do Athletico à Série A (2012), passando depois por Criciúma, Joinville, Goiás, Vitória e Fluminense.
Como gestor, o último trabalho notório de Drubscky foi no América-MG. Atuou com diretor de futebol entre 2016 e 2018, tendo alcançado um acesso à Série A (2017).
De lá para cá, passou por Tombense (2019), Boston City Brasil (2021), Floresta (2022) e Betim (2023).
A título de curiosidade, Ricardo é pai do também gestor de futebol Lucas Drubscky, recentemente anunciado pelo Ceará.