Ilha do Retiro irá passar por uma reforma no final de ano (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Após a permanência do Sport na Série B, o que resta para o clube é lamber as feridas e começar a planejar suas movimentações para a próxima temporada, e ainda no final deste ano, o Leão planeja trazer uma mudança para o Estádio Adelmar da Costa Carvalho - Ilha do Retiro. Pauta de campanha da atual gestão Yuri Romão, o projeto Retrofit irá voltar à tona nos próximos meses. A expectativa é que as intervenções no estádio inicie no dia 04 de dezembro. A prioridade inicial é o projeto de troca completa do gramado e melhorar a parte elétrica - sistema de iluminação.
“Os arquitetos estão trabalhando, trabalhando bastante, inclusive. A gente fez uma mudança conceitual no que seria quando iniciamos a conversa com os arquitetos era de fato somente um retrofit. Ou seja, a gente ia dar no linguajar mais mais popular 'ia dar uma tapa no visual'”, iniciou.
“Naquelas incursões que nós fizemos a São Paulo por duas vezes e correndo lá na Faria, nem todo escritórios estão lá, mas só pra exemplificar o mercado financeiro. A gente viu que a demanda e a vontade por parte dos investidores eram de que precisava investir mais dinheiro, eles queriam mais coisas. Tendo em vista que o nosso terreno é um terreno nobre, é um terreno bem localizado. Então esse projeto está sofrendo uma mudança do ponto de vista conceitual, e os arquitetos estão trabalhando”, acrescentou.
Eleito para o biênio, o presidente Yuri Romão, tinha em suas pautas de campanhas quatro pilares fundamentais: reforma da Ilha, reforma do estatuto do clube, profissionalização e debate sobre a SAF. O mandatário rubro-negro, em diversas oportunidades destacou o objetivo de realizar uma especie de Retrofit em seu estádio - processo tem por objetivo restaurar prédios antigos de forma a preservar a arquitetura original, e também adequá-lo à legislação vigente. Essa reforma busca tornar o espaço mais seguro e arrojado, a partir da utilização de materiais de melhor qualidade.
“O que eu posso adiantar para vocês em primeira mão é que a gente como gramado e iluminação com retrofit ou sem retrofit vão ter que ser mudado e não se estraga. A gente vai iniciar a partir do dia 04, a obra do gramado, vai ser removido todo esse gramado que aí está. Eu não assinei o contrato ainda, mas devo assinar até segunda ou terça-feira, vai ser mudado todo o gramado e a iluminação também vai ser toda refeita. Então, não só a iluminação como toda a parte elétrica, que é o que mais é urgente na Ilha do Retiro. Inclusive, sob pena de ocorrer algo mais grave”, explicou.