Esportes DP

SPORT

Novo reforço do Sport, Arthur Caike diz que vai comemorar se fizer gol no Santa Cruz, clube que defendeu em 2016

Atacante vestirá as cores do Leão na temporada 2024

postado em 22/12/2023 11:52 / atualizado em 22/12/2023 22:01

<i>(Foto: Divulgação/SCR e Antônio Melcop/Santa Cruz)</i>
Um golpe no coração tricolor. Na última terça-feira (19), o Sport anunciou a contratação do atacante Arthur Caike, que passou as últimas três temporadas no Kashima Antlers, do Japão, mas que passou por Cruzeiro, Bahia, Chapecoense e Santa Cruz. 

Pela equipe tricolor, disputou a temporada 2016, ano em que a Cobra Coral conquistou seus dois últimos títulos (Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste), além de ter começado muito bem o Brasileirão. 

Ainda que desfrute da admiração de boa parte da torcida do Santa Cruz, Arthur agora está ‘do outro lado’ do muro. Agora, como jogador do Leão, o atacante diz que irá comemorar se fizer gol no Tricolor.

“Sei que o pessoal pode ficar um pouco chateado, mas sou profissional e respeito todas as instituições. Tenho uma enorme gratidão e carinho pelo Santa Cruz, mas, hoje, sou jogador do Sport. Como sou jogador do clube, por respeito, acredito que devo comemorar sempre. Isso não muda o fato de eu respeitar todos os nossos adversários”, disse em entrevista ao GE. 


Vale lembrar que o título estadual de 2016, conquistado pelo Santa, foi em cima do Sport. 

Outros ‘viradas de casaca’ 

Sair da Avenida Beberibe para a Abdias de Carvalho não é caso raro para os jogadores que passam pela capital pernambucana. Ainda que não façam isso de maneira direta, o número de atletas que defendeu o Sport depois de jogar pelo Santa Cruz é extensa. 

No histórico recente, jogadores como Gilberto (atacante), Thomás (meia) e Anderson Pedra (volante) também fizeram o mesmo caminho. 
 

Tags: arthur caike santa cruz sport