Caíque França foi um dos destaques do Leão na estreia (Foto: Paulo Paiva/SCR)
Ditado antigo no mundo do futebol é que “todo grande time, começa com um bom goleiro”. É fundamental, que o arqueiro seja capaz de evitar “surpresas” e que dê tranquilidade à “cozinha”. Nas últimas duas temporadas, o Sport sofreu diretamente com a ausência de goleiros de alto nível nas retas decisivas. Foram falhas que lhe custaram resultados positivos que seriam cruciais para um eventual acesso. O técnico Mariano Sosoelogiou o goleiro Caíque França que se destacou na partida e fez grandes defesas para ajudar sua equipe no triunfo, por 1 a 0, diante do Petrolina, pelo Estadual.
“Dentro do desenho do plantel, em que a diretoria esteve muito envolvida, eu participei ativamente na chegada de jogadores. O Caíque (França), Jordan e Thiago Couto será uma competição interna muito alta, isso é saudável para qualquer treinador, com a dificuldade definir a titularidade”, disse o técnico argentino, Mariano Soso.
“O Caíque (França) fez um jogo muito importante na construção e em duas ações ações de jogo com transcendência para poder evitar que o adversário marcasse”, destacou.
Em 2024, o treinador argentino Mariano Soso conta no elenco com os goleiros Caíque França, titular na estreia, Thiago Couto, que foi comprado junto ao São Paulo, e Jordan, que pertence ao Brusque-SC, teve seu empréstimo renovado com o Sport. Além dos citados, o arqueiro Denis, que teve seu contrato renovado por causa da lesão, e o jovem Adriano, da base, também compõem o elenco, mas estão entregues ao departamento médico.
PRÓXIMO JOGO
O Sport volta a campo nesta quarta-feira (17), contra o Retrô, às 19h, na Arena Pernambuco, pelo Pernambucano. O Leão está na quinta colocação com três pontos e um gol de saldo. Com a mesma pontuação, a Fênix de Camaragibe ocupa a liderança, por ter marcado quatro gols de saldo.