
Saiba mais
Juba foi o principal destaque do Sport em 2023, marcando 20 gols e dando 18 assistências nos 51 jogos que foi titular. Como seu contrato se encerrava em agosto, o atleta optou pela não renovação e acabou saindo de graça para o Bahia. O time de Salvador, vale lembrar, chegou a oferecer R$ 4 milhões para o Leão liberá-lo de maneira antecipada, mas os pernambucanos negaram a investida.
Após um início discreto, Juba assumiu a titularidade no Bahia após a chegada do técnico Rogério Ceni. Os números, por outro lado, estão bem longe de ser semelhantes ao que teve no Recife. Até o momento, ele atuou em 17 jogos, marcando apenas um gol e dando duas assistências. O próprio treinador chegou a dizer em entrevistas recentes que o atacante precisava amadurecer em alguns pontos para se consolidar.
Se a torcida tricolor tem Luciano Juba como principal argumento para provocações, os rubro-negros não ficam para trás. A goleada por 6x0, no ano passado, pela própria Copa do Nordeste, ainda é usada como chacota pelos pernambucanos. Curiosamente, Juba foi o craque daquela partida, marcando dois gols.