
Saiba mais
Além de toda rivalidade, o duelo de logo mais ainda marcará o reencontro de Luciano Juba, hoje no Bahia, com o Sport, seu antigo time. Este também será o primeiro confronto desde a goleada rubro-negra por 6x0, na última edição do Regional.
Após testarem vários jogadores nesta reta inicial de 2024, os técnicos Mariano Soso e Rogério Ceni prometem entrar em campo com força máxima, mandando para a partida o que têm de melhor nos seus elencos.

"Eu tenho consciência de que uma nova competição tem uma exigência diferente. Mas vamos trabalhar para fazer nosso jogo, interpretando que é um jogo de oposição. Independentemente da complexidade, eu centro minha atenção na capacidade dos nossos jogadores. Acredito que a nossa expressão coletiva deve se fortalecer frente a um adversário como o Bahia", disse Mariano Soso.
O Tricolor de Aço, por sua vez, vive um momento de ascendência após o alto investimento feito para a temporada. Municiado financeiramente pela SAF do Grupo City, o Bahia trouxe grandes reforços como o zagueiro Cuesta (ex-Botafogo), além dos meias Jean Lucas (ex-Santos), Caio Alexandre (ex-Fortaleza) e o craque Everton Ribeiro (ex-Flamengo).

FICHA DO JOGO
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre, Thaciano e Cauly; Everton Ribeiro, Ademir (Biel) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
SPORT: Caíque França; Lucas Ramon (Pedro Lima), Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Fábio Matheus, Fabinho e Felipe (Alan Ruiz ou Pedro Vilhena); Romarinho, Fabrício Daniel e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.
- Competição: Copa do Nordeste (1ª rodada)
- Local: Fonte Nova, em Salvador
- Horário: 16h
- Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)
- Assistentes: Antônio Adriano de Oliveira e Elson Araújo da Silva (ambos do MA)
- Transmissão: ESPN (tv fechada) e Nosso Futebol (streaming)